«Nunca duvidei. Mas para quem alimentava esperanças confirma-se que por estas bandas "níveis de leitura agradável" é toda e qualquer uma cuja prosa, a única com legitimidade, vá ao encontro dos administradores (AVs). Ou seja, criticar com mais ou menos subtileza (sempre!), mera coincidência concerteza, o mesmo: a gestão CDU.
(...)
Como não vos aconselho um "golpe de estado", sugiro-vos a aceitarem as derrotas e a conviverem com o concelho real que é, em sinal de evolução, mais, cada vez mais, do que era no passado. Sinal de ausência de imobilismo! Com os melhores cumprimentos, este amigo que muito vos considera.»
DeadmanAqui ficam dois excertos de um comentário que acho que deve ter o devido destaque e a que já respondi no devido local.
No entanto, para que fique bem clara a minha posição, irei aqui reforçar apenas alguns pontos:
a) O AVP foi feito para criticar o que chamamos "poder moiteiro" e o tratamento discriminatório que tem dedicado a Alhos Vedros há mais de um século. Os últimos 30 anos são da responsabilidade do PCP, mas isso é - ou não - um detalhe histórico.
b) Convidámos repetidamente os nossos críticos a enviarem-nos os seus textos, com a apreciação que acham "correcta" dos factos que descrevemos ou criticamos, para assim exercerem o direito de resposta em forma de post. Uma determinada facção crítica nunca aceitou esse convite.
c) Não sendo militante ou adepto de nenhum partido, os resultados do passado dia 9 não são uma "derrota" pessoal, mas apenas um facto que aceito com normalidade. Se a evolução continuar como está delineada neste PDM exercerei o meu direito a deixar de ser munícipe.
d) Não me parece que qualquer tipo de vitória, mesmo com quase 50% dos votos, implique pensamento único e que todos amochemos. O meu caro Deadman, acha que deve ser isso que devem fazer - salvo as devidas distâncias, que é para não dizerem logo que estamos a fazer comparações abusivas - os felgueirenses e gondomarenses que não votaram na Fátinha ou no Major Valentão ? Ou o pensamento único é só quando nos convém ?
e) Ao contrário do que alguns disseram e outros apoiaram explícita ou implícitamente, não estamos aqui movidos por interesses que não sejam os nossos individuais, de gosto pela nossa terra. Infelizmente, há quem só veja o outro lado. Já disse, redisse e repito: é impossível fazer perceber algo a quem tem como regra única o não querer perceber e entrincheirar-se na sua posição. Aqui já demos mérito à CMM numa ou outra iniciativa (Feira das Capacidades, por exemplo) e criticámos as Oposições locasis (tantas e tantas vezes, que até tivemos protestos em termos privados), mas isso meu caro Deadman, parece nunca ter lido.
AV1
Sem comentários:
Enviar um comentário