terça-feira, outubro 04, 2005

Tá giro, sim senhor...

Quando por fim me farto de tentar responder a todos os comentadores e, perante a mais absoluta desonestidade de alguns, dou troco na mesma moeda - aceitando o veredicto da sondagem em que mais de 60% dos votantes deu ordem para ripostar - surgem-me algumas almas mais sensíveis a dar conselhos de civilidade, quando nunca dei por terem-no feito a quem fez ataques pessoais absolutamente caluniadores nos comentários !!!
Escreve-se um post mais agressivo - mas em que a linguagem não passa quaisquer limites do razoável, de propósito - e há logo quem leia o que lhe interessa para apontar o dedo e dizer "Ah, estes são iguais aos outros".
Muito bem, se é assim que pensam, não temos remédio, pois não ?
É interessante como estes punhos de renda só surgem quando nós atiramos em legítima defesa. Mantenho os meus dois posts anteriores na sua absoluta integridade, porque eles demoraram muito a surgir. E dirigem-se não a quem discorda de mim (caso do "silva"), mas que percebe que se pode discutir aquilo de que se discorda, ou mesmo a quem acha que ao insulto não se deve responder com o insulto, mas apenas com os que acham que aqui devemos admitir todo o tipo de insultos às nossas motivações e interesses políticos (que não tenho e por isso não faço artigos assinados de apoio a ninguém) ou deixar passar meras alcovitices, muitas vezes privadas, contra terceiros.
É que - e aqui dirigo-me a esse leitor bissexto que se chama "TanuIR" - em nenhum post do AVP veiculámos qualquer mexerico sobre figuras públicas locais ou qualquer tipo de calúnia. Se isso aconteceu, é fazer o favor de nos indicar quando, com a data e título do post ou então o link.
O problema é que nem todos estão em condições de distinguir o que é uma opinião sobre uma situação pública e a afirmação de uma calúnia ou difamação, ou seja uma afirmação sobre algo que conscientemente se sabe ser mentira - o que alguns comentadores fizeram, sem a reprovação expressa de muitos.

O que se passa é que nós decidimos exercer o nosso direito à indignação desde que criámos o blog e sofremos vagas de críticas pessoais, tentando ofender-nos pessoalmente, e não respondendo ao que escrevemos.
Demos espaço a todos para escreverem, aceitando que nos enviassem textos para post e chegámos a colocar em post, comentários de leitores que nem o tinham solicitado.
Agora há uma coisa sagrada que é o facto de o AVP ser o blog que nós criámos e é o blog onde nós queremos transmitir o que nos vai na alma - se a temos - e ninguém obriga ninguém a passar por cá.
Sejamos claros, lá porque é de borla, ninguém precisa de nos visitar, se somos assim tão horrorosos, manipuladores, de mau-gosto e insultuosos.
O AVP tinha 20 entradas diárias e nós divertíamo-nos à grande no final de 2003. Ninguém se lembrava das autárquicas e do estado em que podiam ficar os seus cueiros dia 10 de Outubro de 2005.
Entretanto, a coisa chega-se e, apesar de todos os desmentidos, continuam a querer-nos associar à direcção local de um partido e atribuem-nos uma agenda de interesses que não são nossos. Ou seja, se insistem, é porque nos continuam a considerar mentirosos.
Por isso, tenho todo o direito de responder.
Ou será que pensam que estou aqui para dar a outra face e ser, virtualmente, crucificado ?
Devem estar a brincar !!!
Virgens púdicas, agora, porque lhes mostrei um pilarete holandês e uma forma de o usar ?
Mas depois, se calhar, apoiam medidas - que eu até apoio em boa parte - como as uniões de facto, a despenalização do aborto e do consumo de drogas, porque se acham muito liberais !
Abaixo com o cinismo e hipocrisia.

Prefiro - de muito longe - uma boa discussão honesta, de argumentos no teclado, com um tipo conservador, assumidamente de direita e adversário de muito do que penso, mas com o mesmo tipo de atitude de franqueza coerente, do que estes hipócritas que se acham de "esquerda" só porque pensam que o são, mas depois não admitem que se lhes toque nos privilégios e prerrogativas que acham serem seus e só seus, reagindo de forma ínvia e preferindo - esses sim - a difamação e o ataque pessoal feroz, do que apresentarem argumentos capazes.
Ou será que já ninguém se lembra quem, nos bons primórdios da democracia, se chocava publicamente com o facto de Sá Carneiro viver em união de facto com a Snu Abecassis ?
Sim, eram exactamente aqueles que agora defendem esse tipo de medidas !!!
E o problema é esse !
É querer exercer certos direitos contra os outros, mas achar que os outros não os devem exercer quando não nos interessa.
Por isso, aqui admitimos que nos façam todo o tipo de críticas às nossas ideias e não censuramos ninguém desde que assuma o seu nick.
Mas depois, também temos direito á nossa resposta.
Ou há Democracia ou comem todos.

AV1

Sem comentários: