Apresentamos aqui uma visão aérea de Alhos Vedros, que mostra algumas das fábricas devolutas (muitas delas em ruínas), para termos uma ideia do espaço físico que ocupam no núcleo histórico e não só, de Alhos Vedros.
Legenda: FD1, FD2, FD3, FD4, FD5: Fábricas Devolutas que não sei o nome.
Imagens detalhadas de algumas das fábricas devolutas: Bore
Helly Hansen/Norporte
Corticeira Ibérica/Aldemiro
Silcork
Todas estas fábricas estão devolutas há alguns anos (todas há mais de 10 anos) e ocupam um espaço dentro de Alhos Vedros que poderia ser aproveitado de diversas maneiras, desde jardins a espaços de laser ou cultura, muitas encontram-se em ruínas como é o caso da Helly Hansen, que é um refúgio para sem abrigo ou a Corticeira Ibérica que parece saída de um filme sobre a 2ª Guerra Mundial. Enquanto este problema não for resolvido e eu acho que a solução é a IMPLOSÃO, Alhos Vedros não pode desenvolver-se com este montão de ruínas bem no centro do seu núcleo histórico e nos arredores.
Não é necessário estar-se a construir obras de fachada com postes e pingarelhos que caiem ao fim de uns meses depois de serem colocados, se não se resolver este grave problema, que nos destrói a qualidade de vida e impede o comércio local de se desenvolver ou mesmo subsistir.
Na Moita os problemas são menores mas também graves, mas aí peço à equipa do Arre Macho, para se darem ao trabalho de fazer também uma pesquisa com a ajuda do amigo dos Bloguístas o Google Earth !
Este trabalho não expôs os casos das casas particulares em ruínas no centro histórico de Alhos Vedros, que ficará para um próximo trabalho de fundo !
AV2, A Bem de Alhos Vedros
Adenda: Texto relacionado com este também aqui. (AV1)
2 comentários:
Muito bem escolhido os numeros a seguir ao FD ( Fabrica Devoluta ) é que se a escolha fossem as Letras, ao chegar à letra " P " era uma carga de trabalhos para se identificar a "Fabrica"....
Hoje sinto-me mais parvo do que o normal...São Dias...E como deixei de tomar o Prozac....piorei.
Tens que passar para os pastéis de nata e chocolate quente.
É cá uma injecção de açúcar no sistema que até te põe a bater palmas com o que já sabes....
:)
AV1
Enviar um comentário