sexta-feira, dezembro 16, 2005

Sugestão para o serão





Nunca fui grande fã da série original da Battlestar Galactica, não sei se por causa de olhar para o comandante Adama e pensar que estava a ver o Bonanza, se por olhar para o Starbuck e pensar que estava a ver o A-Team.
Mas, para ser franco, a FC televisiva da época (final de 70, início de 80) deixava muito a desejar e ficava uns furos abaixo do Caminho das Estrelas e do Espaço 1999.
Por isso, foi grande a surpresa quando me recomendaram a nova versão da série produzida em 2003, retomando o fio da meada 40 anos depois dos factos da série anterior.
Edward James Olmos (o capitão da esquadra na série Miami Vice) é o novo Adama (não se percebe se filho do outro) e quem tem a alcunha de Starbuck é uma jovem rapariga-piloto, sendo que o Apollo é o filho do comandante Adama.
Para acrescentar, os Cylons agora têm modelos novos em tudo semelhantes aos humanos e a rapariga da segunda imagem mostra que eles fizeram um bom trabalho para se infiltrarem em Capricca City.
Enfim a verdade é que a série é boa, pelo que vi das 3 horas do disco com os episódios-piloto, só que sem legendagem em português.
Agora vou passar para o pack de quatro discos com toda a primeira temporada da série e, sem entrar em detalhes, digamos que a coisa está interessante e os humanos estão reduzidos a 50.000 após um ataque fulminante dos Cylons, tendo a Galactica escapado porque ao ter sistemas antiquados, não ter sido afectada pela infiltração que foi feita em todo o sistema de defesa das naves mais modernas. No entanto, vai a bordo um Cylon disfarçado.
Embora o material seja emprestado, o conjunto destes cinco discos (1+4) na Amazon britânica fica por menos de 26 £ o que é algo abaixo dos 40 euros.
Muito sinceramente vale a pena e isto escreve quem não consegue gramar com nada do género Star Trek: The Next Generation, Stargate ou quejandos.

AV1

Sem comentários: