Recebemos do leitor a colaborador Conservador o seguinte mail que agora postamos:
Caros Av1 e 2
Boa tarde,
não preciso certamente de chamar a vossa atenção para o comentário ... Arnaldo Matos said... à pouco, na Varzea da Moita corria o boato que hoje à noite ía haver uma sessão sobre o PDM, em Alhos Vedros. Pensei, pensei (ufff) e descobri que afinal a sessão de esclarecimento era a vinda do G. Pereira a Alhos Vedros.
Manobras maoistas do Leonel Coelho & A. Angelo
colocado no AVP na notícia
Garcia Pereira em Alhos Vedros
O Senhor ou Senhora que se assassina como Arnaldo Matos é (deve ser) uma pessoa muito interessante.Sem ser para me explicar, permitam que vos diga o que difundimos sobre a Matéria aqui entre nós, entre as Pessoas mais próximas:"... logo à noite (sexta, 20 JAN 2006, na Academia de Alhos Vedros haverá uma Sessão com o Candidato Garcia Pereira, que independentemente de vir como Candidato a uma Sessão da sua Candidatura, é um Advogado de renome e prestígio reconhecidos por todos os quadrantes na defesa de causas justas, face a investidas que tradicionalmente visam ferir e prejudicar os interesses legítimos dos mais desfavoredidos.
Por isso, será importante podermos alguns de nós ir lá, para pedir a sua ajuda como advogado, já e sobretudo passada a Campanha Eleitoral, contra as ameaças que pairam sobre nós aqui na Várzea".
Foi aliás o que se passou, foi o pedido que lá levámos.
Na hora de sermos hospitalizados, na hora de pedir socorro aos Bombeiroas, na hora de chamar a GNR, na hora de pedir Justiça em tribunal na hora de escolher um construtor para fazer a nossa casa, na hora de comprar pão ou carne para a nossa despensa, há 2 tipos de postura:
* Aqueles que perguntam ao Médico, ao Comandante dos Bombeiros, ao Cabo da Guarda, ao Juiz, ao Empreiteiro, ao Padeiro ou ao Homem do Talho: "Qual é o seu Partido, qual é a sua profissão de fé, Você é branco ou é preto, você é Português ou Ucraniano, Você é do Benfica ou do Porto, diga-me primeiro, para eu depois decidir se recorro aos seus Serviços ou se procuro alguém da minha cor partidária?";
* Aqueles outros que dizem: "Ajude-me ou faça por favor bem o seu papel, com rigor, profissionalismo e isenção, que é disso que eu preciso, por favor!"
O dito cujo Arnaldo de Matos, que certamente brinca com o pseudónimo e seguramente não percebe nada de isenção e de defesa da igualdade e da equidade em democracia (seguramente não entendeu tampouco que se tivesse defendido a igualdade de oportunidades que deveria ter sido respeitada a 22SET2005 no Debate da Biblioteca da Moita (ver aqui) confundido com baias e vendas partidárias nos olhos defesa da igualdade com defesa de um partido), brinca com conceitos e pretende fazer passar uma mensagem simplória:
Quem é solidário com alguém face a uma injustiça é necessariamente da cor e da família dos injustiçado;
Quem defende um injustiçado da fogueira e do auto-da-fé merece satar para a fogueira e ser queimado junto com o injustiçado que defende.
As análises de cada caso devem ser feitas por alinhamentos sem pensar com as famílias poltico ideológicas de cada campo, e não em função de uma análise casuística justa, ponderada e independente das situações. assim, brancos devem apoiar brancos contra pretos, cristãos devem apoiar cristãos contra não cristão, amigoas do Partido A devem juntar-se ao Partido A nas suas confrontações face a quem não for do Partido A, independetente e sem sequer se analisar as questões em análise.
Enfim,
Comportemo-nos como carneirinhos, todos os de lã clara para aqui, todos os de lã castanha para acolá, vá, andor, andor, manda o Pastor.
E assim, o nosso bendito Arnaldo Matos mostra ao que vem, o que quer.
Bendita a hora em que a vida me ensinou a não alinhar com tal estreiteza de análise, com tal forma encapuçada de ver a vida e de me comportar.
Cordialmente,
Conservador
21 Jan 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
"Seguiam pela estrada fora um grupo de irmazinhas, pedalando, pedalando, em desenfreada algazarra.
A Madre superiora, já aborrecida com a enorme chinfrineira, gritou-lhes: ou se acalmam já, ou mando colocar os selins nas vossas bicicletas!"
Gostaram? Isto para dizer o quê:
Meninos, ou se comportam nos post's ou o AV1 retira os "comment".
A redacção do Falta Papel já cortou comentários que tinha feito no AVP, porque tal nos deu na gana. O contrário nunca aconteceu. A espantosa quantidade de posts deste blog indicia, para quem os lê, uma certa atenção à diversidade de opiniões. Cuscuvilhando nos arquivos dá para ver que até o Titta Maurício já aqui teve voz, o que no Falta Papel só aconteceria se ele nos pagasse para tal, e bem.
Caro anónimo,
Anda meio baralhado com as coisas.
Mas tudo bem.
Suspendemos os comentários durante Mês e mei, dois meses, por razões sobejamente conhecidas.
Retomámos os comentários sujeitando os autores a registo no Blogger, para ver quem é que tem mesmo receio de aparecer.
Agora voltámos a abri-los.
Um leitor fez um comentário e outro pediu para replicar com um texto cujo espaço não caberia num comentário normal.
Se o primeiro leitor quiser treplicar, tudo bem.
Sempre publicámos posts de toda a gente.
Há é gente que tem medo de nos mandar sequer um mail com textos para publicação.
Porquê ?
Não me interessa.
Mas se querem escrever o que quiserem, é só fazer um blog em que mostrem como se faz.
Há 2 anos que explico isso aos nossos críticos.
Só que a falta de pedalada para mais do que comentários desgarrados não há.
Por isso, estou-me um bocado nos tintóis para certas críticas que não pssam da repetição do mesmo de sempre.
Belas gralhas no texto de cima, mas o SCP perdeu e aa paciência está curta.
O SCP infelizmente não perdeu. Perde para a semana... eh eh.
Só se vocês forem do Braga ou do Nacional é que isso vos poderá afectar.
Este ano, o FCP e o SLB não se precisam de preocupar muito connosco.
Este ano é de desmama.
Pró ano logo se vê (os calos já estão a nascer outra vez).
O que nos preocupa é a fraca prestação do Barreirense na Liga de Honra deste ano..
AV1\ disse...
Só se vocês forem do Braga ou do Nacional é que isso vos poderá afectar.
Isto é do AV1? Olhem que o nickname é ligeiramente diferente.
Quanto ao "camarada" Garcia só tenho a dizer que para um homem tão de esquerda tem gostos caros e que o escritório dele é tão chupista como o de qualquer advogado fascista.
Por fim... então já podemos anonimizar? Mau. Só espero que a tampa da sanita fique fechada desta vez.
É pá, enganei-me: o AV1\ sou eu.
Quanto aos anonimatos, pode ser que continuem, pode ser que não.
A tampa foi aberta por causa das eleições, mas a ideia é fechá-la a seguir, se necessário for.
Enviar um comentário