sexta-feira, janeiro 20, 2006

Conversas em família

Hoje comparei posições com o meu pai relativamente às Presidenciais.
Os(as) leitore(a)s não devem ter muito interesse nisso, mas como me apetece vou escrever sobre isso na mesma.
Apesar de heterodoxo, o meu é daqueles PCP's que vota sempre no camarada proposto para Presidente, mesmo que saiba que enfim, de pouco ou nada serve.
Como outros que nem sempre gostaram do que viram fazer nos corredores do "partido", mas que sentem ter a alma comunista, há-de querer ir deste mundo com a bandeira do PC no caixão.
Gostos sempre se discutiram entre nós, mas nunca foi motivo de zanga mínima.
Eu sempre respeitei e compreendio a posição dele.
Ele sempre percebeu porque fui sendo um abstencionista nato, exímio em ir passear em dia de eleições no sentido contrário ao da Escola Primária.
Tanto ele como eu sabemos que não temos jeitinho nenhum para a política, independentemente das convicções firmes, e diversas, que temos.
Nestes tempos em que decidi andar a espalhar confusão pelos posts do AVP temos retomado velhas conversas de há 25-30 anos.
Hoje perguntei-lhe porque era que o PC parecia ter quase tanta aversão ao Manuel Alegre como ao Cavaco Silva, pois se até ao Mário Soares parecem ter perdoado os 10 anos de enrabadela pura e dura de 75 a 85
Disse-me ele que são assuntos que remontam à estadia de Manuel Alegre na Argélia, não era eu nascido ou ainda usava fraldas.
Caramba... camaradas.
Haja paciência.
Coisas com quase meio século não se perdoam, mas os sapos engolem-se e fica-se a gostar ?
São gostos que para mim se discutem, mas pronto, o que se há-de fazer.

AV1

Sem comentários: