terça-feira, janeiro 03, 2006

Espectáculo de cor e...


... lama, dejectos variados, mau-cheiro e água mais do que infecta, cortesia dos esgotos lançados em pleno rio.
É para melhor enquadrar o futuro equipamento cultural que vain ficar no Moinho de Maré.

AV1

11 comentários:

nunocavaco disse...

"Também o Nuno Cavaco e outros escribas do partido só o faziam neste jornal. Raramente no Rio."
Estas palavras do Sr. Vitor Barros acerca da minha pessoa demonstram má fé e desconhecimento de causa. Nas férias do Sr. Brito de Apolónia deste ano, quem assegurou a correspondência electrónica do jornal "O Rio", fui eu a pedido dele. Foram algumas horas dedicadas ao jornal, que sempre defendi, o que não quer dizer que esteja de acordo com a linha editorial, mas como em tudo na vida a amizade e o respeito não acabam com a diferença de opinião. Mas gostava de tornar isto público por dois motivos, o primeiro é que nesta terra de justos, honestos e bravos tudo serve para atacar o P.C.P. e o segundo motivo é que algumas pessoas pensam que podem dizer tudo sem sequer averiguar. Se vocês conhecem realmente o Sr. Brito da Apolónia falem com ele e perguntem se eu não escrevia para o Rio ou se alguma vez fui inimigo do jornal. Quanto ao Sr. Vitor Barros peço-lhe que não diga o que não sabe e que não ataque as pessoas, ataque as ideias.

Os melhores cumprimentos
Nuno Cavaco

AV disse...

Mmmm.
Comentário fora do sítio, mas percebo a ideia.
Quanto ao diferendo de perspectivas entre o Vítor Barros e o Nuno Cavaco é lá entre eles.
Agora, O QUE EU NÂO GOSTO MESMO, é quando atiram para cima de nós o que não escrevemos.
Em nenhum post meu (AV1) se nomeia o PCP, relativamente à questão de O Rio.
São pessoas que colaboravam no jornal desde os anos 90 e que conhecem melhor o seu funcionamento que o fazem.
Por isso, meu caro Nuno, e revertendo algo que já me escreveu a mim, leia o que está escrito, perceba quem escreveu o quê e, quando quiser atacar, ataque quem deve e como o deve.
O meu empenho é contra a coligação dos que defendem o Pensamento Único e os "ingénuos" do Politicamente Correcto e essa é uma aliança que atravessa muita gente, de muitos partidos.
A carapuça é larga mas a mim, por exemplo, não serve.

AV1

nunocavaco disse...

Av1 eu acho graça, mas não te quis atacar, nem ao blogue, mas nunca, mas nunca posso admitir que usem o blogue para me atacar por várias vezes, todas elas infundadas, sem que faças reparos. Por isso, acho que cegamente só querem bater no P.C.P.

Nuno Cavaco

AV disse...

O Vitor Barros enviou-nos um texto para publicação no qual, que eu veja, apenas alude ao facto de não escreveres para O Rio.
Isso é um ataque ?
Quando se escreve:«o segundo motivo é que algumas pessoas pensam que podem dizer tudo sem sequer averiguar. Se vocês conhecem realmente o Sr. Brito da Apolónia falem com ele e perguntem se eu não escrevia para o Rio ou se alguma vez fui inimigo do jornal», a quem é que o amigo Nuno se dirige.
Suponho que ao Vitor Barros.
Ou o plural inclui-nos ?

Não tenho procuração do VB para o defender. Conheço-o há quase 20 anos, mas conheço-o pouco e foram mais as vezes que estive contra as ideias dele do que as que estive a favor, e ele nem sequer sabe quem é o AV1.
Por isso, esta defesa apenas se destina a defender o papel do AVP que como publicou o texto do Vitor Barros, publicaria o texto de qualquer outra pessoa a propósito do fim de O Rio.
Claro que nem todos estão para isso ou o podem fazer, mas isso não é comigo.
Talvez possam fazer no "Jornal da Moita" esse depoimento, pois é o que resta.

AV1

AV disse...

O plural usado no comentário anterior, como é natural, destina-se a todos os que deixaram de usar O Rio para publicar os seus textos, preferindo usar o Jornal da Moita, o Primeira Página, etc.
Não se destina apenas aos jovens PC's que´o fizeram para se tornar notados, mas também muitos outros, e aqui vão nomes, do Leonel Coelho do MRPP ao Tita Maurício do CDS.
OK ?

AV1

nunocavaco disse...

Av1 andas distraído escrevi muitas vezes para o Rio. Muitas das vezes sobre ambiente, vai ver os arquivos.

Um abraço

nunocavaco disse...

Eu não escrevo para me tornar notado, porque se assim tu fazes isso melhor que eu e não te criticas a ti próprio. Segundo não existe nada, que não a minha consciência que me diga para escrever, por isso não metam terceiros ao barulho.

AV disse...

Começa a ser cansativo, meu caro Nuno, explicar-lhe que o mundo não roda em seu torno quando falamos em jovens PC's !
Achas que é o único ?


Mas quem é que, do AVP, disse que o meu caro NC não escreveu n'O Rio ?
Nós temos a colecção inteira, podemos digitalizar os artigos que todos escreveram sobre isto e aquilo (e depois fizeram ou consentiram o contrário).

O que me parece, COM TODA A SINCERIDADE, é que há uma distorção gritante na leitura do que se escreve, por pura conveni~encia.
Nos três textos sonre o fim do RIO (do V. Barros, do M. pedro e um meu, e eu não sou nenhum deles), em nenhuma frase se diz ou insinua que NC não escreveu n'O Rio, mas sim que - e é só num dos textos - que deixou de escrever.
Tal como outros deixaram.
Isto é verdade.
Se a culpa é Coordenadora não sei.
Nem quero saber.

E quanto a criticar-me a mim próprio já o fiz, mas não seria necessário porque os arautos do Pensamento Único e do Politicamente Correcto o fizeram com largueza de tempo, meios e adjectivos.
Mas nunca me criticaram as ideias, apenas a minha atitude anti poder moiteiro (diferente de anti-CDU, pois apelei ao voto na CDU em 20 de Fevereiro, mas o amigo NUno não reparou, estava a espreitar nesse dia para a Praça da Repúnlica...) e insinuaram que me pagavam para escrever.
Ora o inverso será mais apropriado, para aqueles meninos que se sentavam nos computadores 5 e 6 de certa sala, na hora do expediente.
OK ?

AV1

nunocavaco disse...

Mais uma vez concretize e digo-lhe que não gostei do tom do último comentário. Já agora e como nunca me meti na discussão dos IP's e como até percebo alguma coisa disso, pergunto-lhe como é que conseguiram chegar ao endereço físico de alguma máquina e como a localizaram numa sala. Isso meu amigo é crime punível nos nossos códigos. Não entenda isto como uma ameaça, mas como uma dúvida, porque o que vocês conseguiram apanhar foram IP´S dinâmicos e aí várias máquinas podem ter o mesmo. Av1 como já escrevi, anjos só no céu.

AV disse...

Tom claramente parecido com o de comentários alojados no Haloscan.
Dinâmicos, meu amigo ?
O meu é, mas outros não, que são PÚBLICOS.
Esquece-se que qualquer bom contador de entradas num site tem funções de rastreio ?
Mas, veja lá, se quer fazer queixas à Judiciária como o outro, que tem lá amigos.

O tipo do Portugal Profundo foi a tribunal e absolveram-nos de infringir o segredo de justiça.

Pelos vistos voltou quem nos quer usar como exemplo punitivo, por muito que digam que não.

Mas já que a lei está na ponta da língua, há mais leis que deviam ser cumpridas.

AV1

AV disse...

Já agora, meu caro NC, you got mail.
Deixei passar um bocadito para lhe escrever qual foi a minha "fonte", mas não devo explicar aqui como perceberá.
;)

AV1