segunda-feira, maio 29, 2006

As crianças mereciam mais...

... e Alhos Vedros também!

Do site da CMM que o Rostos Online se limita a transcrever de forma cordata, tipo cola e tesoura:
«Bibliotecas Municipais da Moita
“Hora do Conto” continua a dar a conhecer novas histórias
A “Hora do Conto” está de volta aos diferentes pólos das bibliotecas municipais da Moita, durante o mês de Junho, para dar a conhecer novas histórias aos mais pequenos e cativá-los para o prazer da leitura.
Assim, no próximo dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, pelas 16:00h, a Biblioteca Municipal – Pólo da Baixa da Banheira, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, recebe uma “Hora do Conto” dedicada à história “Os Marca-Livros do Augusto”, de Roberto Piumini. No dia 8 de Junho, pelas 15:30h, será a Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, a acolher esta iniciativa, desta vez dedicada à comemoração do Dia Mundial dos Oceanos. A história “Maria das Silvas”, de Alice Vieira, vai preencher a “Hora do Conto” na Biblioteca Municipal – Pólo da Baixa da Banheira, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, no dia 17 de Junho, pelas 16:00h.»

Apenas uns apontamentos:
a) Não seria possível o dia 1 de Junho, dia da Criança, ser assinalado de forma mais abrangente e integrada, em vez de uma única actividade na Biblioteca da Baixa da Banheira.
b) Ao longo de todo um mês é apenas isto que há para oferecer em matéria de promoção da leitura?
c) A Biblioteca de Alhos Vedros não é contemplada por esta actividade por alguma razão em especial? Instações inadequadas, porventura? Ou haverá outra justificação.
d) A equipa do projecto Pé-Direito fez isto e depois...?

Zé Letrinhas

Sem comentários: