segunda-feira, maio 29, 2006

É cá com uma vontade!

Do site do poder moiteiro:
«Reuniões públicas descentralizadas aproximam gestão autárquica dos munícipes
Como forma de aproximar os eleitos da população e de incentivar a participação dos munícipes na vida pública local, a Câmara Municipal da Moita continua a promover as reuniões públicas descentralizadas.
Neste âmbito, no dia 31 de Maio, pelas 21:00h, a reunião pública descentralizada vai decorrer na colectividade ''União Desportiva e Cultural Banheirense'', na Baixa da Banheira.»

Sendo conhecido o fastio do presidente moiteiro em relação a coisas tipo democracia participada e transparente como há não moito tempo confessou em entrevista, não se estranha que:

a) A reunião pública de vereação da próxima 4ª feira, só seja noticiada desde hoje no site da CMM e toda a restante divulgação seja feita só em cima do acontecimento.
b) Seja omissa qualquer informação sobre ordem de trabalhos ou assuntos que lá se pretendam tratar.
c) As anteriores reuniões descentralizadas tenham tratado apenas de feijões secos, enquanto as fatias de carninha suculenta ficam reservadas para as reuniões à porta fechada.
d) Os eleitos fiquem sempre algo apressados durante estas iniciativas, com um olho no relógio e outro em qualquer voz mais demorada ou inconveniente.

Se é para tapar o Sol ardente com uma peneira, tudo bem, servirá para dizer que fizeram e os comissários políticos o relembrarem em próximas oportunidades.
Se é para levar a sério, é preciso mais, muito mais mesmo.
Mas a falta de hábito pode ser a razão da falta de jeito.
Com o tempo pode ser que melhores, que afinal gente de um partido de massas não deve ter repugnância e enfado de com elas se misturar fora das arruadas controladas da praxe durante a campanha eleitoral.
Nem toda a gente pode vestir roupa de marca e perfurmar-se com os melhores aromas da estação para encobrir a transpiração, mas sempre aprendi que cada pessoa vale um voto e que todos nascemos iguais e que coisa e tal a exploração do homem pelo homem, uma sociedade sem amos e o objectivo é acabar com o aparelho opressor do Esatdo e isto já devem ser os efeitos do sol na minha frágil moleirinha.
Resumindo: não tenham vergonha do Povo.

AV1

Sem comentários: