sexta-feira, maio 26, 2006

E depois são os detalhes...

E como trancar a porta?
Texto, imagem, auto-caricatura, vídeo de propaganda com as crianças e animais de estimação?
Eu voto por música.
Uma para cada editor, lado a lado no post da trancada.
Já estou a fazer uma lista, um tudo mada alargada, das minhas hipóteses.
Os meus clássicos favoritos do século passado, tipo Frank Sinatra (Young at Heart, You Make me Feel so Young) Lois Armstrong (What a Wonderful World), Nina Simone (My Baby Just Cares for Me), um Ray Charles Making Whopee ou um Tony Bennett com o It Had to Be You, um standard do Cole Porter ou da dupla Rodgers/Hart? Ou uma qualquer versão do Somebody to Watch Over Me do Gershwin? O Summertime?
Demasiado retro?
Um clássico moderno, já do pop-rock, de um Don't Be Cruel do vôvô Elvis a um People Are Strange dos Doors, um Simpathy for the Devil ou um Waiting on a Friend dos Stones ou um dos meus top 10 de sempre, o Walk on the Wild Side do Lou Reed? We are the Champions dos Queen?
Demasiado óbvio?
Uma memória geracional?
Isso dava pano para mangas: Talking Heads, Sex Pistols, Ramones, Ian Dury, Madness, Police, U2, Echo and the Bunnymen, Smiths, Pogues, ou uma faceta neo-romântica, tipo My Own Way dos Duran Duran ou o Take a Long Story Short dos Spandau Ballet? OMD ou Human League?
Ou algo mais cool, tipo Style Council, Kid Creole, Orange Juice, New Order, Elvis Costello, Blow Monkeys?
Um título com mensagem como o Here's Where the Story Ends dos Sundays era demasiado radical. O Lust for Life do Iggy Pop, versão da banda sonora do Trainspotting?
Algo nostálgico? Tindesticks, Portishead?
Memória kitsch-disco? Abba? Bee Gees e o Staying Alive? Patrick Hernandez? Donna Summer a gemer o Love to Love You Baby?
Ou recriação retro-chic? Pink Martini e o Je ne veux pas travailler era uma boa; Dimitri from Paris, De-Phazz?
Uma coisa mais modernaça, consensual, tipo Coldplay?
Ou algo mais alternativo, tipo Interpol, Art Brut, Arcade Fire, Scissor Sisters, Manic Street Preachers, White Stripes e o The Hardest Button to Button?
Ou material lusófono, uma brasileirada do agrado de todos, tipo Caetano Veloso, Chico Buarque, Marisa Monte ou os meus favoritos Kid Abelha?
Ou o reconhecimento dos valores nacionais, de uns GNR (Sete Naves) aos Xutos (Manhã Submersa), passado pelo H2Homem dos Clã ou qualquer coisa épico-lírica dos Sétima Legião?
A Gente Não Lê do Rui Veloso?
Ou Irmãos Catita?
Ou Ena Pá 2000?
A Marilu?
Ou Roquivarius?
Tony Carreira para o sector feminino?
Tony de Matos?
José Cid?
Uma banda sonora de uma série de TV, coisa curta e rápida?
Adoro os genéricos do Frasier, do Everybody Loves Raymond (é do Rick Marotta que tocou com a Banda do casaco), do Cheers e do Will and Grace.
Ou a música dos Marretas.
Ou das Marés Vivas...
Ou do Miami Vice...
Ou simplesmente o Don't Worry be Happy do Bobby McFerrin?

Como vêem, isto de parar dá muito trabalho.

AV1

Sem comentários: