terça-feira, maio 30, 2006

Há coisas estúpidas...

... e coisas MUITO ESTÚPIDAS.
Entre as primeiras está, por exemplo, o hábito estranho de andarem a regar jardins e canteiros à estorreira do sol, quando a evaporação é maior e correm o risco de literalmente cozer a erva, as folhas e as flores das plantas.
Mas, pronto, o pessoal não pode deixar de trabalhar e não dá para regar tudo pela manhãzinha ou ao fim da tarde, porque pode implicar o pagamento de horas extraordinárias e nós sabemos como as contas das autarquias cá da zona andam apertadas.
Agora, fazer disparar sistemas de rega automáticos às 2 ou 3 da tarde é MUITO, MUITO ESTÚPIDO.
Mas lá diz o outro, isso é a minha opinião e quem sou eu para contestar a decisão dos té'nicos?

Zé Pasmo a Dobrar

3 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

Exmo Senhor,

Pelo presente, encarrega-me o Sr. Presidente de acusar a recepção do seu e-mail datado de 6 de Agosto, do corrente ano, agradecendo desde já o seu envio.

Informar ainda que, relativamente ao aspersor desregulado mencionado na sua exposição, o mesmo foi objecto de manuseamento alheio, infelizmente, ocorrências muito comuns nos jardins públicos. À presente data, a situação encontra-se regularizada.

Quanto ao facto daquele sector estar a regar àquela hora, para além doutras condicionantes, tais como o vandalismo em determinados períodos, sobretudo nocturnos (por acaso os mais aconselhados para efeitos de rega), assim como a maior utilização dos espaços em períodos diurnos, acresce ainda que, a rede de rega é composta por cerca de 150 sectores, comandados pela estação meteorológica do sistema de gestão central do Parque ou telegestão. Apesar do sistema se enquadrar nas linhas principais de optimização, estão em curso algumas melhorias daquele sistema, nomeadamente, o agrupamento de electoválvulas, por forma a enquadrar os períodos de rega. Registamos ainda que, este sistema detém uma estação meteorológica que, logo à partida, define o tempo de rega suficiente mediante as condições climatéricas do local.

Agradecendo no entanto, a preocupação que manifestou ao dar-nos conhecimento da situação, e sem outro assunto de momento, apresento os melhores cumprimentos.

posted by Brocas at Sexta-feira, Agosto 12, 2005 | 1 comments

http://blogdobrocas.blogspot.com/2005/08/resposta-da-cmm-correcta-no-meu.html

Anónimo disse...

é... e na 2ªcircular tb é culpa da CMM

AV disse...

Na 2ª circular rega-se o quê?
Alcatrão ou cimento cerebral?