segunda-feira, outubro 16, 2006

Chuva Transgressora

Desrespeitando de forma verdadeiramente indecente os valores médios para uma madrugada e manhã de segunda-feira, a chuva caiu sobre as estradas do nosso concelho criando todo um maravilhoso mundo de diversão, tipo Parque Aquático com pistas de aquaplannig por falta de escoamentos adequados ou por excessiva impermeabilização de solos arenosos que deviam ser de drenagem natural das águas, mas agora servem apenas para criar torrentes.
Interessante ainda o efeito produzido pela capacidade limitada da rede de esgotos e recolha das águas pluviais.
Mas, fundamentalmente, a culpa é da chuva, a quem deveria ser atribuída uma pesada coima.
Eu se fosse adepto do poder moiteiro ou amoitado iniciaria já um movimento popular contra a chuva como agente desestabilizador no concelho ao serviço do Poder Central.
É que estas faltas de respeito pelas regras não podem ser permitidas de ânimo leve.
Não tarda nada e, se olharmos bem, as gotas de chuva têm olhos vidrados pelo poder.

AV1

6 comentários:

Anónimo disse...

Começas a cair no ridiculo.

RMSoares disse...

É antipatriótico andarem a prepararem-se para os dias de chuva.

Ponto Verde disse...

A chuva foi claramente enviada pela oposição com o nitido propósito de embaraçar uma força politica que tudo tem feito em prole da seca.

Esforçadamente tem havido uma politica de impermeabilização dos solos, de construção para acabar com a inestética lama e a desagradável paisagem campestre, tudo está quase perfeito, até negam o aquecimento global, só estas atitudes impensadas da oposição , com culpas certamente da blogosfera para criar estaz situações anómalas de precipitação nocturna.

Foi já nomeada uma comissão de acompanhamento e agendadadas várias reuniões do colectivo com apresença de alguns mestres em ciências da Terra para decidir que medidas devem ser tomadas no sentido de penalizar os prevaricadores e acabar de uma vez por todas com esta calamidade pois eles é que são os manda-chuva e não a sociedade civil , sim que isto é bem provável que seja obra lá do MIC-torium...

Anónimo disse...

Luísa, a ironia resvala na couraça da sua armadura.

De qualquer modo eu pensei que já estava atascado no ridículo, pelo que são boas notícias se só agora começo a cair no dito.

Anónimo disse...

Parece que não entendeste, começa a cair no ridiculo quem há muito perdeu a credibilidade por só dizer parvoices.
Há uns tempos até tinhas ideias com algum interesse mas agora estás a acusar falta de imaginação.

Bjs.

Anónimo disse...

O sector dos beijos é mais para a BB, mas agradeço.

Só que em matéria de contradição eu destacaria o facto de, por um lado, a minha cara leitora dizer que há uns tempos eu até tinha umas ideias giras mas, por outro lado, há muito que só digo parvoíces.

Em matéria de contradição afirmo desde já ser mero aprendiz perante tamanha luminária.