terça-feira, outubro 24, 2006

Viva o Concelho de Alhos Vedros !


Em 1691, a Moita recebeu de D. Pedro II o estatuto de Vila, por compensação a Francisco de Távora, o Conde de Alvor, pelos seus serviços em Angola... Alhos Vedros, continuou a ser Vila e sede de concelho, mas os seus moradores sentiram-se extraordinariamente prejudicados, porque os seus gados não podiam mais valer-se dos logradouros da Moita.

Mesmo assim deu-se como fronteira das duas vilas a divisão natural do Rio da Moita. Continuo a considerar que esta deverá ser também a fronteira entre os dois concelhos, Alhos Vedros e Moita e não concordo com a ideia de mudança da sede do concelho da Moita para Alhos Vedros, nem a integração de Alhos Vedros no concelho do Barreiro, nem da Moita no concelho do Montijo.

A cada um o governo de cada município, para que haja maior eficiência e menos corrupção no poder local.

O Municipalismo é a solução que proponho, com a multiplicação de concelhos e lutarei contra a regionalização e a junção de municípios que só serve para dividir o País e retalhá-lo, de forma a se tornar com isso apenas mais 5 regiões de Espanha.

Portugal tem uma história de Independência com mil anos e criamos países que também cultivam essa Independência, os nossos antepassados lutaram e morreram por essa nossa Independência e nada temos a ver com Espanha, os seus independentismos serôdios e as suas regiões, isso é lá com os espanhóis.

Lutaremos até à morte contra os iberistas do lado de cá e do lado de lá e acredito que seja a hora de se criar um partido Nacional que defenda os portugueses de todas as raças e credos, mas que seja Nacionalista e defenda a Pátria, aliás como os espanhóis, defendem a suas.

AV2

3 comentários:

Anónimo disse...

AV2, que livro é este?

Anónimo disse...

Se eu não estou em erro é uma publicação do início dos anos 90, da autoria da técnica da CMM MAria Clara Santos. Se correres, ainda és capaz de o apanhar no site moiteiro em pdf.

AV disse...

Correcto AV1, Moita Vila há 300 anos, 1991 edição CMM e à tua disposição, camarada Brocas.

AV2