terça-feira, outubro 17, 2006

Sócrates o Homem Abjecto


Pensionistas e deficientes serão os mais penalizadosOs pensionistas e os deficientes vão ser os mais penalizados com a subida do IRS durante o próximo ano. Ouvido pela TSF, um consultor estimou agravamentos de 30 a 40 por cento nos níveis de tributação para estas categorias. ( 09:05 / 17 de Outubro 06 )
Os pensionistas e os deficientes vão pagar muito mais impostos durante o próximo ano. A conclusão resulta do Orçamento de Estado para 2007 (OE2007).
Na apresentação do documento, o ministro das Finanças anunciou que os escalões do IRS vão ter uma actualização indexada à inflação, ou seja, 2,1 por cento, que é a taxa de inflação estimada pelo Governo.
Em declarações à TSF, Jaime Esteves, consultor da Price Water House Coopers, adiantou que os trabalhadores dependentes, e sobretudo os pensionistas e os deficientes, serão as três categorias fiscais mais penalizadas.
«Ao nível do regime simplificado, poderemos ter um agravamento da tributação de cinco por cento; ao nível dos pensionistas e dos deficientes, os níveis de tributação poderão atingir valores de 30 a 40 por cento», estimou.
O consultor admitiu que, provavelmente, o ministro das Finanças irá efectuar «algumas correcções», mediante o que parece ser um «lapso» das previsões do Governo.
Entretanto, o Ministério das Finanças já esclareceu que não há qualquer engano no OE, pelo que os pensionistas e deficientes vão mesmo ser penalizados pela mudança de regras do IRS.


De tanto ficar com os olhos vidrados pelo poder, Sócrates o Homem Abjecto, ficou cego !
E só usa a bengala Castilla !

Porque é preciso estar completamente cego pelo poder, para roubar aos que menos têm e ainda ter a lata de dizer isto: "Benefícios fiscais para deficientes são mais justos".

AV2

Sem comentários: