sexta-feira, novembro 03, 2006

Grandes Portugueses/Campanha Manuel Buiça



Nada tenho contra o ser humano, Rei D. Carlos, mas pelo seu estatuto de monarca que nas palavras de Guerra Junqueiro era assim definido:

A campanha que a RTP, sobre a maior personalidade Portuguesa de sempre, como se fosse possível mesurar essa personalidade, merece o meu desprezo e a revolta, porque desde o princípio da Nova História, nos começos do séc. 20, que toda essa palermice dos heróis nacionais já tinha sido contestada.
Um rei ou um ditador ou qualquer político, nunca poderão ser as maiores personalidades, porque estão no poder...se não estivessem seriam uma gente ordinária e comum.
Como todos nós o somos !

Apesar disso e pela carga violenta e anti-monárquica que transporta, agora que parece que os "portugueses" estão cada vez mais "espanhóis" e como real veículo da morte do monarca e da ideia monárquica, que ainda é mais retrógada que o arquismo republicano, venho aqui de novo aventar a candidatura de Manuel Buiça o homem que matou o rei.
Pena que actualmente já não se façam Homens como ele para acabar com esta estirpe de políticos: A VARA, que é uma espécie de rebanho de porcos Ibéricos !

AV2

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo. O Buíça faz cá falta para lhe enfiar uma vara, no sítio onde você gostar mais.

Anónimo disse...

Respondo eu.
Uma vara de porcos pretos, depois de transformada em toucinho, lombinhos, costeletas e que o mais se arranja, é coisa que se come com inaudito prazer.
Olá se é.