segunda-feira, abril 02, 2007

Lobo Dixit

De O Rio a propósito da reunião da AORS do PCP realizada em Alhos Vedros ontem:

«João Lobo deixou ainda a ideia de que “não nos deixaremos nem intimidar, nem enervar, nem distrair com a campanha de insinuações e calúnias lançadas a partir das posições hostis do PS, BE e PSD, contra a gestão municipal da CDU a pretexto da revisão do Plano Director Municipal”. E revelou que esta campanha “bem pode ter contribuído para que um conjunto de alterações justas e necessárias não venham a ser aprovadas pela Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional”.
“É preciso muita falta de escrúpulos e de seriedade para que ao mesmo tempo se defenda o desrespeito do conceito de Reserva Ecológica Nacional numa zona e, por outro lado, se proteste contra soluções em que, noutras zonas, é do interesse municipal evitar a aplicação desse mesmo conceito”, fez notar.»

Só meia dúzia de dúvidas sobre esta curta passagem:

1) Quem é que está ou não está enervado? Quando inquirido pela RTP não fui eu que me baralhei todo, a partir do meu retiro no litoral atlântico.

2) Os partidos da Oposição local são "hostis"? Era suposto serem como? Cordatos como o PC em relação ao Governo? A oposição é o quê, afinal? Uma cambada de invertebrados, como aconteceu muitas vezes no passado?

3) Se são tudo calúnias porque é que a CCDR pode vir a não aprovar alguma coisa? Está João Lobo a afirmar que a CCDR toma decisões com base em "calúnias", incluindo o seu presidente Fonseca Ferreira? Não será esta afirmação uma "calúnia"? Ou como é sua, é apenas uma observação política?

5) Quando se refere ao desrespeito pelo conceito de REN numa zona está a referir-se a quem? À própria autarquia que dirige que decide deslocalizar a REN a gosto?

6) O que é que João Lobo quer dizer quando afirma que existem «soluções em que, noutras zonas, é do interesse municipal evitar a aplicação desse mesmo conceito»? Quie interesse municipal é exactamente esse, se as desanexações acabam fundamentalmente por produzir mais-valias chorudas para privados? E, já agora, com base em que critérios é que o "interesse municipal" aconselha que se evite a aplicação de algo com interesse nacional como a REN?

2 comentários:

Anónimo disse...

Já alguém viu mais alguma notícia sobre a AORS ?

Pois,pois...

Paredes de vidro sim.
Mas de vidro fosco, duplo e aramado...

Anónimo disse...

Pelo que por aqui se vai vendo o AVP é um formador de....burros.