quarta-feira, maio 30, 2007

Flexi-Greve

Não estou no meu local de trabalho.
Tecnicamente estou em greve.
Mas estou a trabalhar e devo trabalhar hoje uma boa meia dúzia de horas.
Portanto, não estou bem em greve.
Mas isso é cá comigo.
Agora o que eu gostava a sério mesmo era de saber se todos os que gritaram por aí pela greve irão efectivamente fazer greve ou se, como ds costume, não perderão nada individualmente com a greve, graças às habilidades costumeiras.
No caso do poder moiteiro e amoitado gostava de saber quantos serão os que farão verdadeiramente greve, daquela feita de forma voluntária (fechar os portões é batota!), sem meter papelinho por conta das férias (quantos inflamados grevistas o fazem...) ou sem receber uma compensação posterior na forma de serviços extraordinário numa destas semanas.
Porque eu gosto muito de greves, gerais e tudo isso.
O que me mete impressão é que, como afirmava Carvalho da Silva na entrevista que deu ao Expresso este fim de semana em que admitia só ter feito uma vez greve na vida, os maiores gritadores da greve provavelmente fizeram-na muito menos vezes do que eu.
E certamente que não perderam tanto como eu perdi materialmente por aderir a greves.
Porque há muito garganeiro à solta, mas que depois olha o meu, que não sou parvo.
Esses sim fazem-me descrer disto tudo.

5 comentários:

Kaos disse...

Está a decorrer uma greve geral de blogs. Se desejares participar podes copiar a imagem que está no meu blog. Obrigado
Um abraço

AV disse...

Dei agora por isso.
Obrigado!
Já não se posta mais nada.

Anónimo disse...

Os patrões não podem criar bases de dados que identifiquem os grevistas. MAS, OS SINDICATOS PODEM CRIAR BASES DE DADOS DOS NÃO GREVISTAS?

Anónimo disse...

e onde isso e feito conta lá?

Anónimo disse...

na camara da moita
sempre foi assim desde abril de 74