O RIO.pt, publicou a saudação do Presidente da Câmara Municipal da Moita aos órgãos de informação regionais e locais no Dia Mundial da Comunicação Social, que aqui reproduzimos, com uma grande vénia à sinceridade que transparece neste texto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
DENTRO DE DIAS IREMOS VER A SINCERIDADE COM QUE ELE SAÚDA A COMUNICAÇÃO SOCIAL REGIONAL INDEPENDENTE.
pois se calhar já está de malas feitas
AO EDITOR DO AVP:
Se tiver uns minutos para desperdiçar com um esporádico leitor do seu blog, agradecia que respondesse às seguintes questões:
1. Tem o seu blog algum estatuto editorial ou redatorial?
2. Rege-se por alguns princípios éticos ou deontológicos? Quais?
3. Porque não são aceites nem sequer tolerados comentários desfavoráveis?
4. Considera o bloguismo um mero exercício de onanismo exibcionista?
5. Alguma vez se interrogou porque fica a maioria dos posts sem comentários?
6. Conhece o sentido da expressão "provincianismo bacoco"?
Em primeiro lugar somos "editores" e não um.
Depois:
1) O AVP rege-se pelos princípios que norteiam a acção pessoal e social dos seus autores, que são diversos. Não precisa de apresentar um "Livro de Estilo" ou outro código se depois é para não o cumprir como acontece com a generalidade dos órgãos de comunicação social. Aliás, gostaria que me indicasse qual é o seu código, já que inventou u, profile do Blogger inacessível e ficamos sem saber o que faz no seu caso.
2) Evitamos entrar por assuntos "de cama" como outros fazem ao nível da insinuação e só levantamos dúvidas sobre temas e acções de carácter público, com base documental.
3) São aceites todos os comentários. Não existe filtragem de nada. Mas como não somos cristãos não damos a outra face.
4) Não, mas aceito que seja. Basta andar pela blogosfera e ver tanto nome sonante a masturbar-se publicamente, por não o poder gazer nos órgãos de comunicação social que lhes pagam as prosas "sérias". No nosso caso, o facto de ao longo de alguns anos manternos uma média de entradas de vários milhares de visitantes, não sendo critério único, indica que é um onanismo muito participado.
As estatísticas são públicas e a leitura dos posts excede em muito o de alguns pseudo-portais informativos da região.
5) Não preciso de me interrogar porque sei a razão. Há quem até gostaria de comentar, mas não pode aparecer; em outros casos deixaram de comentar porque descobrimos com razoável facilidade quem vinha abandalhar só por abandalhar. Já agora poderia explicar-me porque a maior parte dos blogues nacionais de referência nem sequer admitem comentários? Será "provincianismo bacoco"?
6) Conheço o sentido. Faz parte da essência do país onde vivemos e zona onde nasci e cresci. Pega-se-nos à pele com muita força. Eu tenmho-me tentado lavar. Já no seu caso tresanda mais a "cosmopolitismo da treta".
E já agora uma dúvida, para onde estava a olhar quando arranjou como nick o nome de um analgésico?
Agradeço a rapidez das respostas e reconheço que fiquei mais esclarecido sobre as vossas concepções bloguistas. Confirma-se que têm uma concepção muito particular da tolerância e do respeito pela diferença de ideias. Convivem muito mal com as opiniões diferentes. Recorrem ao insulto com demasiada frequência. Não conseguem colocar mais de 5 posts seguidos sem falarem em "bosta", ou sem insultarem os autarcas locais. São, de facto, muito provincianos e no pior sentido. Tresandam arrogância e convencimento. O significado lógico da sigla AVP é Ampla Vaidade Patente.
Spintone (do italiano: empurrão)
Simpático crítico,
Quanto a arrogância e intolerância as suas palavras são uma demonstração inequívoca de quem se vê ao espelho quando critica os outros.
Ora agora já passámos a ter caceteiros de maior qualidade literária.
Certos "amigos" andam a esforçar-se mais... será por causa da Conferência?
Até mais.
Enviar um comentário