- Linha Editorial - é aquela que nos vai apetecendo, dia a adia, desde que possamos escrever bosta quando nos apetecer, gozar com moiteiros e amoitados, mostrar fotos de gajas, exibirmos alegremente a nossa sapiência irrelevante e, de caminho, tratar de alguns assuntos sérios que outros receiam abordar.
- Código Deontológico - não aceitar ofertas de ninguém, a menos que sejam livros de banda desenhada, se possível com valor histórico, e muito menos patrocínios comerciais e publicitários que coiso e tal. Também não aceitamos outdoors vitalícios daqueles que nunca se sabe se são pagos mesmo ou se só estão por ali e tal.
- Livro de Estilos - é bastante interessante, nem muito grosso, nem muito fino, de dimensão q. b. (nunca houve reclamações), com algumas metáforas, vários pleonasmos e hipérboles na quantidade necessária, para que não se note o exagero das elipses. As prosopopeias também surgem amiúde, embora sejam ultrapassadas pelo recurso às hipálages. No outro dia até usámos uma anáfora, mas bateu-nos uma epanalepse e nunca mais o AVP foi o mesmo. Já as catacreses dos comentadores deixam-nos sempre t'istes.
quinta-feira, maio 24, 2007
Três em Um
A pedido de várias famílias, algumas ilustres, passamos a expor os critérios que norteiam a acção do AVP, mero blogue que alguns acusam de onanista, bacoco, provinciano, vaidoso, etc, etc, etc, mas a quem exigem critérios de transparência e qualidade superiores a órgãos e portais profissionais de informação:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
O Outdoor dos gato fedorenteo, têm que aceitar:)
Com a publicação de uma espécie de estatuto editorial, o AVP acaba de dar um salto qualitativo no universo dos blogues de Alhos Vedros e Moita. Espero que esta referência ao conceito de "salto qualitativo", oriundo do materialismo dialéctico, não vá avivar desnecessariamente nenhum trauma.
Entretanto, cumpre-me felicitar-vos pela modéstia da afirmação:
"exibirmos alegremente a nossa sapiência irrelevante", sobejamente demonstrada no ponto 3, Livro de Estilos.
Para mim é puro pedantismo, mas cada um é como é.
Atchim.
Que corrente de ar de vazio que por aqui passou...
Santinho!
Obrigado.
A manhã está fresca e estas aragens que por aí andam são terríveis.
Caro Spintone:
Permito-me discordar da sua avaliação sobre o AVP. Se reparar bem nos posts anteriores e tiver paciência para consultar o arquivo, a linha editorial sempre foi "exibir alegremente a nossa sabedoria irrelevante". E quando afirmam estão a ser sinceros e não modestos, como afirmou. São mesmo pedantes assumidos.
Caro Spintone:
Porque não os deixa a falar sózinhos como sempre fizeram?
Amigo anónimo da 1:30 PM:
Está tudo controlado.
Trata-se duma ocupação sazonal.
Só atiro a pardais, na falta de melros.
Sei que sou pedante e sincero.
Agora imaginem que arranjava um nicj com sotaque italiano.
Até se me subia o pedantismo ao gorgomilho.
Quanto aos alvos, há quem só tenha capacidade de atirar aos pardais e de longe, porque até das moscas fogem.
Enviar um comentário