quarta-feira, maio 23, 2007

AVP Grevista

Porque nos foi pedida a divulgação e nunca se nega água a pessoas com sede.

Comunicado do Secretariado da Comissão Concelhia de Moita do PCP
30 de Maio de 2007, Dia de Luta


A situação política e social em Portugal é caracterizada por um aumento do desemprego, por baixos salários e baixas reformas, por uma diminuição do poder de compra das famílias, por um aumento da precariedade no emprego, pela degradação e entrega aos privados de funções sociais do Estado, fruto das políticas de direita seguidas pelos governos do PS e PSD nos últimos anos.
O governo do PS teima em fazer “ouvidos moucos” e não implementar políticas que resolvam os problemas dos portugueses, o que motivou um protesto de 120 000 trabalhadores nas ruas de Lisboa a 12 de Outubro de 2006. Como o governo não alterou a sua postura a 2 de Março de 2007, 150 000 trabalhadores fizeram novo protesto na capital, exigindo uma mudança de políticas, mas mesmo assim as suas justas pretensões não foram atendidas.
Perante esta situação a CGTP-IN marcou uma Greve Geral para 30 de Maio no sentido de intensificar a luta, para que o ataque aos direitos dos trabalhadores pare e para que o governo não continue a promover o fosso entre ricos e pobres.
A Greve Geral será uma expressão de luta democrática do povo português que farto de perder direitos, poder de compra e dignidade exige um novo rumo, uma nova política que coloque no centro das preocupações as pessoas e o seu bem-estar. A Greve Geral será um “basta” a esta política que promove o enriquecimento dos mais ricos em função do empobrecimento dos mais pobres, que permite que os quatro maiores grupos económicos portugueses tenham 10 000€ de lucro por minuto ao mesmo tempo que a taxa de desemprego é a mais elevada desde há 20 anos.
Assim, apelamos a todos, trabalhadores, estudantes, pequenos e médios empresários, domésticas e reformados que se solidarizem com a Greve Geral e para isso cada um de nós deve assumir o seu papel activo, evitando de fazer compras e de tratar dos nossos assuntos do quotidiano, porque quantos mais lutarem mais será a força da Greve e mais força terão os portugueses, que unidos reivindicam uma mudança de políticas, exigindo que o governo trabalhe para resolver os seus problemas e não para os criar, como tem feito.

Moita, 22 de Maio de 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

"(...)um “basta” a esta política que promove o enriquecimento dos mais ricos em função do empobrecimento dos mais pobres, que permite que os quatro maiores grupos económicos portugueses tenham 10 000€ de lucro por minuto(...)"

Mas, não foi disto que se falou na Conferência??!!