Então não é que o rapaz critica o Bloco por se aliar ao PS, quando este é Governo e o Bloco critica o Governo muitas vezes, realçando o PC por não fazer o mesmo?
Vamos por partes:
- O Bloco em Lisboa é muito diferente do Bloco local, pois aqui há muita UDP e pouco PSR e outras "coisas" que deram origem ao Bloco, em especial nos círculos alfacinhas de muita qualquer-coisa XXI e outras terceiras, quartas e sétimas vias para o socialismo ad hoc.. Por isso votámos no Raminhos (Albânia, sempre!), mas por isso mesmo estamos à vontade para afirmar que lhe falta o músculo e o faro do José Sá Fernandes para bater forte e feio quando é preciso, onde é preciso, quando há "negócios" à vista de todos. Em contrapartida, o Raminhos tem menos fascínio por uma fatia de poder. Acho eu...
- Quanto ao PCP, parece curioso que por aqui se esqueçam que estiveram aliados ao PS na Câmara de Lisboa, anos a fio, quando o PS estava no Governo (no tempo dos guterrões e dos guterrinhos) e o PCP se fartava de gritar cá fora por isto e aquilo, fazendo exactamente aquilo que acusam agora o Bloco de ir fazer. É demasiada falta de vergonha. Ou então é apenas dor de cotovelo, de terem ficado fora da cama. Então já se esqueceram que andaram de braço dado com o Sampaio e o Soares João, em especial quando o Guterres era poder? E já agora, as alianças com a "Direita" não contam quando são com o PSD (Porto, Castelo Branco, Barreiro, etc)?
Vamos acreditar que é apenas a idade curta, a falta de hábitos de leitura, o desconhecimento da História (recente, bem recente) e não apenas pura e simples falta de honestidade política. Embora me custe sempre isolar essa.
Sem comentários:
Enviar um comentário