domingo, setembro 09, 2007

Parabéns à Mónica

A ser verdade a nomeação, embora eu preferisse que continuasse na Assembleia Municipal para onde foi eleita.
Não é por nada mas, apesar dos parabéns e da aparente promoção, acho que este movimento não é propriamente ascendente.
Só se for a pensar no futuro.
Conheço-a há mais de 25 anos, temos um relacionamento cordial, mesmo sorridente, pelo que espero que assim continue.
Para mim sempre foi correcta, bem como a família (os carolos ao irmão, para sair da frente quando estava a atrapalhar, não contam), pelo que talvez esta seja uma mais valia para o Gabinete que andava sem rosto, desde a fuga para cima do homem dos abraços.
A partir de agora espero que o valor que lhe reconheço funcione como filtro para as carências de outros.

16 comentários:

Anónimo disse...

Terá a camarada sido uma das rejeitadas pelos concursos de professores?

É que na Assembleia não havia ordenado e no novo cargo já deve haver.

Enfim! Os amigos são para as ocasiões, certo?

Anónimo disse...

A necessidade obriga sim senhor...mas o respeito por quem elege deve ser muito superior aos truques políticos para mais valias pessoais e colectivas. Pelo que corre na rua, a senhora não estava interessada nem numa coisa nem noutra...Assim, tirando a ditadura da junta de Freguesia Alhosvedrense, a democracia fica mais pobre.Fica mais pobre a política ensaiada há dois anos e meio.
O povo eleitor, porque num regime de representação, após a eleição perde todo o direito, e quem defende uma democracia participativa por tudo e por nada, toca de arrumar por baixo o pouco que resta desta democracia dissoluta e esbanjadora!

Anónimo disse...

A avaliar os diversos indicadores decorre neste momento uma verdadeira luta pelo poleiro.
Contam-se espingardas, confirmam-se fidelidades, artgimentam-se votos.
2009 é já ali.
Dentro do PC local, a estrutura da Moita quer levantar a cabeça contra a ditadura de Alhos Vedros, sm contar com o poder da Baixa da Banheira.

Vamos assistir todos de cadeirinha!

AV disse...

Por mim podem levar com "a ditadura de Alhos Vedros" e deitarem-na fora.
Mas eu adivinho o levantar de crista dos jovens turcos da Baixa, renovadores da ortodoxia, enquanto a Moita tenderá a fazer valer a conquista da Junta para significar outros voos.
Vai ser divertido, isso vai.

Quanto á Mónica e pelo que dela conheço, não me parece ser do género que serve para pau-mandado.
Só se mudou muito, que a rapariga era bem tesa e sabia dar-se ao respeito.

Anónimo disse...

E ela -- como o outro -- também vai para ganhar como técnica-superior de 2ª ou vai ganhar como assessora?

É que o outro, mesmo Secretario Político e tudo, ao que parece ganha uma merda que qualquer licenciado acabado de entrar na Função Pública também ganha.

É que se é assim só mesmo o desespero ou o carreirismo justifica tanta miséria.

Até mais.

Anónimo disse...

Caro Mario da Silva já ca faltava as bocas ao NC. Mas pode sempre e ver um tabela de remunerações e a lei 169 das autarquias para ver quanto ele ganham.

nunocavaco disse...

já estou habituado...

Então eu sou desperado ou apenas quero uma carreira. Não interessa se sei fazer umas coisitas ou se como geógrafo poderia ganhar muito mais.

Se fosse do PS ou do PSD tinha mérito, como sou do PCP sou um oportunista.

Ok, boa tarde.

AV disse...

Como geógrafo podria ganhar muito mais?
Onde?
Onde?
Existe algum centro geográfico-marxista financiado com dinheiros capitalistas?

nunocavaco disse...

Existe av1. Com muitos projectos e tudo. Fica ao lado do Centro de Investigação Anarca na Rua da Revolução.

Anónimo disse...

Caro anónimo,

Eu só mencionei que o Nuno ganha uma merda (face ao cargo que ocupa) e foi dito por ele quanto ganhava, mais coisa menos coisa.

E questionei se a "desgraçadinha" ia ganhar pela mesma bitola ou não?

A mim faz-me espécie que para certos camaradas não haja capital para lhes pagar o esforço que fazem e depois para certos assessores e arquitectos é logo a entrada pelo topo da carreira e até dá para se gabarem do que fazem com o dinheiro que ganham nas câmara municipais dos "camaradas" amigos (ou que têm amigos, que é quase o mesmo).

Agradecia, dada a minha ignorância dessas coisas de remunerações estatais, que me atirasse para aqui com o link para essa tal Lei 169 que nas tabelas já eu vi que não há nenhum "Secretári Político" como cargo remunerável.

Para mim, que o Estado pague comissários políticos com o dinheiro dos contribuintes enoja-me.

Mas que quer, são coisas que vocês "democratas" nunca irão entender.

Até mais.

AV disse...

Existe então no Second Life?

AV disse...

Ia-me esquecendo, NC você é tão oportunista como qualquer um com as suas funções e modo de actuar de qualquer outra força partidária.

Nisso não há que distinguir.
Na essência todos os aparelhistas são iguais por dentro, só mudam na cor da bandeira o no chefe a que prestam vassalagem.
Ou nem isso, que o Poder não tem cor.

nunocavaco disse...

Se pensa que me ofende por me chamar aparelhista está muito enganado. Defendo o meu partido e é por isso que sou militante, nesse sentido agradeço o elogio mas repare que não pode confundir partidos, existem muitas diferenças e por essas é que alguns saltam do PCP para os outros.

O resto são apenas opiniões.

AV disse...

Como posso ofendê-lo coma verdade?
Você existe profissionalmente fora dos lugares proporcionados pelo partido?
Como você há muitos, só que no seu caso arma-se ao pingarelho sem necessidade e anda a "dar a cara" por tudo e por nada.
Porque será?
Apenas vaidade?
O Colectivo desaprova.
Logo, há algo mais.

Anónimo disse...

Mario da Silva
Se fizer uma pesquisa por legislação sobre autarquias vai encontrar uma parte onde não so de "fala" de remunerações e em constituiçao de gabinetes e muitas coisas interessantes, terá se fazer umas contas e saber quanto ganha um tecnico superiorver tabela de remunerações Ad.Publica, poderá pesquisar igualmente, fazer umas contas de acordo com tal lei e chega a uma aproximação. desde ja digo-lhe para não ficar supreendido pois estes "gajos" são mal pagos... enfim ganham mal...

Anónimo disse...

Eu não tenho tempo para andar à procura. Se você quiser fornecer os links aceito de boa vontade ir lêr e até fazer o mea culpa, caso contrário népia. Eu, quando quero que alguém leia algo que me interessa divulgar deixo o link. Facilito. Faça o mesmo se lhe aprouver.

E, é claro, que isto não invalida em nada a nojeira que é este Fascinismo que nos governa... desde o "Podre Central" até aos "Podrezinhos Locais".

Já dizia o meu paizinho: "A merda é a mesma, só as moscas mudaram... e mesmo essas, nem todas".

Até mais.