quarta-feira, agosto 06, 2008

O contra-ataque moiteiro

Pode ser lido em, O Rio, da lavra de Pedro Garcia com o título:


«Com inverdades não vale...»

O texto tem o seu valor, até pela calma relativa que revela, sendo apenas de lamentar que tropece tanto na sintaxe, mas isso já percebemos que é maleita típica.
Também é curioso que se debruce meramente sobre questões formais e nada sobre a substância.
Em suma, Garcia, Pedro e não Rui, afirma que o PDM deve ser aprovado porque a CDU acha que é bom para o desenvolvimento do concelho, ponto final.
Em nenhuma parte do texto se explica porque é bom.
Anota-se esta preferência desmedida do poder moiteiro e seus aficionados e apoiantes pelo formalismo regimental.
Revolução, protesto popular?
Só com papel devidamente selado e requerimento entregue no horário do expediente.


Quanto ao comentário de Nuno Cavaco no Banheirense - também ele às voltas com a construção de frases em que o sujeito concorde com o predicado - é meramente cosmético. Não adianta nada e percebe-se o receio de entrar na liça do lado das «inverdades» verdadeiras ou das verdadeiras «inverdades».
O moço ainda é novo nisto, ainda se queima e depois é uma chatice.

Mesmo para finalizar, é sintomático o absoluto silêncio a que estão remetidos os «eleitos» da maioria na Câmara, que nem nas reuniões falam.
Afinal para que servem?

10 comentários:

CDU Moita disse...

POIS É, MAS NÃO NOS PODEMOS UNICA E SIMPLSMENTE AGARRAA AO FACTO DE O NUNO TER ALGUMAS DIFICULADES NA ESCRITA.
SE CALHAR O QUE ELE ESCREVE TÊM RAZÃO DE SER.

cdu01

CDU Moita disse...

"AGARRAR"

Anónimo disse...

Camaradas......
Penso que o Pedro Garcia se está a perfilar para suceder ao Joaquim Gonçalves. Está muito bem e vem na mesma linha de orientação do Partido Comunista para o distrito de Setubal e designadamente para o concelho da Moita. Apesar de ser boa pessoa, e profissionalmente ser um mediocre e mau colega, tem contudo tido uma ascensão profissional que se deve à cunha dos camaradas na empresa onde trabalha, a Fisipe, tambem eles bufos informadores ligados ao aparelho partidario do PCP, que não irei nomear visto ser uma extensa lista. Portanto eu camaradas, apoio o Pedro Garcia para encabeçar a lista da CDU à AM da Moita

AV disse...

O NC tem dificuldades na escrita e na fundamentação do que diz.
Mas principalmente é pena que ele omita o que sabe e se limite a papaguear a bíblia do colectivo.

nunocavaco disse...

Ora boa noite. Então eu omito o que sei. O que será que o av sabe que eu sei mas não digo? Não terei eu o direito de considerar que a proposta de PDM é positiva para o concelho?

Não terei eu no decorrer do meu trabalho presenciado situações complicadas devido à não aprovação do PDM? Nem preciso dar muitos exemplos, apenas e só para enquadrar:

Se um munícipe pretender construir uma casita num bairro considerado no actual PDM como Zona Urbana a Consolidar (existem alguns, especialmente em Alhos Vedros), mas que na prática é uma Zona Urbana Consolidada porque aquela classificação tem mais de 15 anos, terá de pagar quase o dobro em taxas, segundo o regulamento. Reparem que não precisa de ser uma nova construção, pode ser uma legalização ou ampliação e isto apenas porque o PDM não foi aprovado. Sabem quantas pessoas se queixam desta situação? Não terão eles também o direito de concordar com a aprovação do plano?

Este é apenas um exemplo, muitos mais haveria a dar, mas que retrata bem a necessidade de termos um plano revisto e mais adequado à realidade concelhia e do que pretendemos para o nosso Concelho.

AV disse...

Importa-se de quantificar o número de pessoas?

E já agora de quantificar as mais-valias graças aos protocolos estabelecidos pela CMM com promotores imobiliários?

Quanto ao que sabe e não diz, a sua consciência que ajuste contas consigo mesmo(a).

Anónimo disse...

A Verdade da Mentira!
Não, não é o caso MADDIE!!
É puramente o caso de uma falta de aplicação de conhecimentos quando se quer manipular o que nos convem.
Diz Pedro Garcia que a segunda Assembleia está dentro da Legalidade!
Manipulação e conjuntura politica, alegação da materia de facto,que invoca o Regimento, mas desconhece a lei 169/99,com as alterações introduzidas coma lei 5A/2002.
A LEI e clara artº 41º.
A assembleia Municipal é um orgão deliberativo!!

NÃO É UM ORGÃO EXECUTIVO.

Artº46ºA,alinea(i)
Competencias da mesa!

Requerer ao orgão executivo...documentação necessária ao exercicio das competencias da assembleia ..bem como ao desempenho das suas funções.

Artº50º,alinea 2
Sessões extraordinárias

O presidente convoca...por edital a AM, com a designação da ordem trabalhos...

Artº53º, nº3
Competências.

É ainda da competencia da Assembleia Municipal,em matéria de planeamento,sobre proposta ou a pedido de autorizaçãoda camara municipal

Alinea (a) Aprovar os planos necessários....

Alinea (b)
aprovar as medidas, normas, delimitações e outros actos,no ambito dos regimes do ordenamento do territorio e do urbanismo,nos termos conferidos por lei.

Artº54º
Competencias do Presidente da AM

Bem é melhor lerem pois é extensa!

Quanto ao comentário de Nuno Cavaco no Banheirense.
lastima-se a incapacidade de raciocinio do respectivo deputado da AM,depois de estar presente na reunião e ouvir o que o presidente proferiu na reunião extraordinária!!
Só pode ser Autista sem ofensa a quem o infelizmente o é.

Anónimo disse...

em resposta ao NC:

Pois é, bem prega frei tomâs

taxas que foram aumentadas exorbitantemente bem há pouco tempo pelo Departamento do cujo, não é verdade?

nunocavaco disse...

Em resposta ao anónimo sou a informar que o que considera como um aumento exorbitante, foi uma actualização das taxas e que mesmo assim, estas são das mais baixas se comparadas com os municípios envolventes. Sugiro uma pequena comparação.

O que eu escrevi foi uma coisa completamente diferente mas que no fundo é apenas a constatação que em processos de revisão de PDM´S há sempre prejudicados e beneficiados. O que foi escrito foi apenas um exemplo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ao NC.
Trata-se de uma descrição fantasiosa da realidade e de pouca visão pois!com se verifica na escrita apresentada, é uma Mentalidade retrograde, de um deputado municipal quando diz
"..é apenas a constatação que em processos de revisão de PDM´S há sempre prejudicados e beneficiados"

No caso do PDM da Moita que o mesmo APROVOU em assembleia municipal manipulada, é diferente existe expropriados e protocolados.

A definição nos PDM dos objectivos da política PCP de habitação que se pretende adoptar para o município, é de mero interesse subsidiario dos particulares, passando pelo interesse corrupto protocolado pela edil camararia.