quarta-feira, março 24, 2010

A Nobre Vila de Alhos Vedros ! tem um novo sítio...

Novo sítio sobre a Mãe de todos os outros concelhos limítrofes, que foram arrancados à Matriz, estou-me a referir aos concelhos do Barreiro e ao concelho moiteiro, que simplesmente usurpou o nosso poder e o utilizou da maneira mais estúpida até hoje, começou por dar um pedaço do concelho ao visconde de Palmela, só porque o gajo não queria pagar as contribuições na Moita e depois já no Estado Novo, Alhos Vedros foi sempre menosprezada, devido ao filho do dono da fábrica de cortiça que depois foi a SILCORK, ter sido morto por um dos Taroucas...depois do 25 de Abril, apesar de ser o centro económico do concelho moiteiro, retiraram-lhe até o estatuto de Vila, só readquirido nos princípios da década de 1990, por um presidente da Junta que lutou por isso e agora está na CM Montijo, devido a ter abandonado o PCP, o que deveria ser um motivo de ser homenageado e não desprezado !
Há menos tempo, o Julião com o conluio da câmara moiteira, arrasou os primeiros Paços do Concelho de Alhos Vedros, e os segundos, estão em risco de ruir, aqueles  mesmo ao lado do Moinho de Maré, no cais velho, etc, etc, etc...

Apesar de tudo isto e também por causa de tudo isto, há sempre resistentes, homens e mulheres de coragem que lutam pela independencia do Concelho de Alhos Vedros, dois estão aqui no AVP e outro deles, espero, é o Brocas que fez este sítio sobre Alhos Vedros, que denominou FREGUESIA DE ALHOS VEDROS, o que acho que deveria ser redominado de VILA DE ALHOS VEDROS, porque se a Moita quer ser cidade, Alhos Vedros deveria então seria um ESTADO, mas basta-nos o estatuto de Vila, queremos é a independência da Moita !

Veja, participe e colabore, sem intuitos lucrativos eis o sítio sobre Alhos Vedros, a sua História as suas colectividades, as suas gentes, o meio, as artes e tudo o que o futuro trará, PARABÉNS AO BROCAS e ditosa Matriz que tais Filhos tem...
 http://aliusvetus.weebly.com/

Adenda:

"De modo a tentar juntar num único local toda a informação possível, ou aquela a que consigo aceder, decidi colocar online o sitio não oficial sobre a Freguesia de Alhos Vedros numa nova plataforma em virtude de tempos atrás a anterior, onde já se encontrava muita informação (http://aliusvetus.tp2.com ) ter dado problemas.

Não sei ainda se será aqui a sua localização final, pois já tive uma oferta de alojamento e tenho andado a ver custos para criação do meu próprio domínio que seria realmente a melhor solução mas não me consigo mentalizar em ter de gastar dinheiro para isto.

Não irei fazer qualquer tipo de promessas de que vou fazer isto ou aquilo, irei fazendo conforme me der na real gana.

Aceita-se e agradece-se ajuda na pesquisa de materiais para publicar, no envio de sugestões.

Quem, por exemplo, tenha acesso a dados de qualquer tipo que possam ter interesse publicar, esteja à vontade para me contactar através do formulário de contacto do site, ou mesmo através aqui do Brocas Vetus.

Material para publicação que, de momento me lembro, necessito:

- Fotografias e/ou vídeos antigos/as.

- Dados Estatísticos.

- Contos e Histórias

- Recortes de Jornais

- Nomes

- Modelos de impressos.

- Actas

- etc. etc. etc.

Na realidade tudo o que tenha a ver com a vila de Alhos Vedros.

Toda a colaboração será devidamente referida.

Resta-me desejar, e como poderão verificar se lá forem, encontra-se ainda bastante incompleta a informação disponível, uma boa visita a este local que se pretende além de informativo, um local de encontro e quem sabe de discussão de aspectos relacionados com o nosso dia a dia Alhos Vedrense.

Carlos Gonçalves"

1 comentário:

Carlos (Brocas) disse...

Obrigado pela referencia e, conforme já falamos várias vezes, espero a tua colaboração, com calma e tranquilidade.

Não tenho prazos a cumprir, nem explicações a dar a ninguém e como afirmou um amigo comum sobre a minha pessoa, quando o questionaram sobre quem eu era:

Sou um Homem livre.