terça-feira, outubro 11, 2005

Caça Grossa


Depois das minudências autárquicas, que tal dar atenção às escandaleiras em grande que por aí andam ?
Sim ?
Então comecemos por escrever sobre aqueles gabinetes de advogados, sempre muito selectivos no recrutamento de novos associados, em especial quando estão de saída dos governos e mexeram em dossiers sensíveis e endinheirados.
Não vou aqui falar de novo na falta de decoro que é a contratação da firma de que António Vitorino faz parte para negociar com a ENI os problemas criados em torno da Galp.
Fico-me pela bandalheira - seguida de débil tentativa de encobrimento à portuguesa - que foi o facto de alguns dirigentes do PS, após saírem do Executivo, irem representar uma firma com quem o Estado tinha um contencioso, acabando por, em dois momentos, tomarem parte no processo dos dois lados da questão.
No Governo decidiram que haveria direito a indemnização, fora dele foram cobrá-la.
Nada mais "ético".
O rosto actual desse "negócio" é José Lamego - o tal que foi para o Iraque representar o Governo português a mando dos americanos, para justificar certas regalias muito de acordo com o seu trajecto de ex-esquerdista - que ainda por cima para se limpar alega factos inexistentes.Mas não há problema.
Nada dará em nada.
O homem é um dos "nossos".
Fez o que fez pela sua vidinha.
Já lhe chegou os tempos em que era do MRPP ou lá que era.
Agora já pode prosperar em paz à sombra do Estado. Mais um par de dezenas de milhões de euros, menos um par de milhões de euros, quem lhes sente a falta no meio disto tudo ?

AV1

Sem comentários: