quarta-feira, outubro 05, 2005

Clientes insatisfeitos

Como não gostamos que as críticas que nos são dirigidas fiquem sem o devido destaque, aqui ficam dois comentários de visitantes claramente desagradados com o nosso, e em especial o meu, desempenho.
Existem mais, mas ou porque se dispersam por críticas a outros leitores ou porque se envolvem em questões externas ao tema em apreço, não as incluo aqui.
O que posso fazer ? Não dou para mais, mas tentarei dar-lhes uma curta resposta na transcrição do vosso severo julgamento:

1.
De um leitor não identificado:
«Senhores avs, eu rendo-me à vossa intelectualidade e à profundidade, aliás mesmo profunda da análise que transparece da análise efectivamente profunda dos assuntos que lhes merece comentários. Não comento a outra face bregeira que deve coincidir com alguma acumulação de metano que como alternativa teve de ser libertada informaticamente.
O stalinismo implicito, o tempo gasto a comentar os comentários, a irritação latente, a fuga constante ao que mesmo rindo parecia ser o vosso objectivo, o desespero para que passe o dia 9, devem merecer dos Senhores uma reflexão com o computador desligado.
Parece-me constatar alguma hipocrisia na vossa relação com aqueles ou com alguns daqueles que usam o vosso espaço. Por um lado fazem propaganda ao numero daqueles que vos procuram, por outro ensinam o caminho aqueles que vos criticam.Senhores avs sugiro que promovam informaticamente à elaboração de um formulario cujo conteudo corresponda ás criticas que vos podem ser dirigidas. Da minha parte, que tomei a ousadia de vos incomodar quieram fazer o favor de me informar se poderei repetir a ousadia de profanar o vosso espaço.
Anonymous 05.10.05 - 12:06 am »

Resposta: Pode continuar a profanar. A do stalinismo implícito deixou-me curioso ! Será porque não censuramos ninguém ou porque não reescrevemos a nossa história e a assumimos como tal ?
Quanto a críticas, todas nos podem ser dirigidas, apenas se lamentando que sejam repetidas à exaustão as que tivemos o cuidado de demonstrar serem falsas, como se não houvesse memória. Mas profane, homem, profane, que por aqui é barato. E não estou a ser hipócrita.

2.
Do leitor TÁnuIr:

«Desculpem-me mas cada vez que leio um mexerico vosso cada vez os comparo mais com o Zé Cabra.
Com uma diferença. Enquanto ele finge que não sabe cantar (por uma questão de imagem) e canta desafinado, AV1 finge que canta afinado porque é uma forma de armazenar alguma credibilidade que se tem revelado sem sustentação, e que por vezes roça o patamar da brejeiriçe mais balofa e de baixo nível cultural. Existe aí uma necessidade urgente de se cultivarem.
TÁnuIR 05.10.05 - 12:03 pm »

Resposta: Pois é ! Mesmo o Zé Cabra canta melhor do que eu. Só ainda não percebi onde escrevemos mexericos; já pedi que me identificasse quando o fizemos, mas não compareceu à chamada. Ou será que não distingue posts e comentários ? Quanto a cultura, realmente as minhas lacunas são imensas, mas ainda sei que não se usa um "ç" antes de um "e" em "brejeiriçe" e, melhor ainda, sei a definição desta palavra, o que não acontece a todos. Mas já sabe como é... sei estes pequenos detalhes, mas depois a minha visão do mundo é muito limitada.

3.
Continuo à espera da autorização da pessoa que se assina Fátima Felgueiras, para publicar a nossa troca de mails.

AV1


Sem comentários: