quarta-feira, outubro 05, 2005

O Militante Bloguista Alhos Vedrense # 2


Camaradas Bloguistas AlhosVedrenses e Associados, o AVP orgulha-se de ter começado a ideia da livre expressão Bloguística em Alhos Vedros e na Moita; o AVP é um espaço de liberdade, mesmo quando a temos de restringir, neste caso coibindo-nos a nós próprios, o AV1 e o AV2 de comentar.
Depois de termos sido acusados pelos Vigilantes de serviço de sermos do PS e por isso nos ofenderem e chamarem todos os nomes, excepto FdP, fomos vítimas de um ataque ignóbil, que nos fez ter o trabalho de reorganizar o Template do AVP !
Fomos depois informados que a Várzea da Moita, o Arre Macho, e o Bloco de Notas, também foram vítimas destes ataques.
A questão política das eleições Autárquicas está a extremar as hostes e a mostrar como a sobrevivência de alguns que se sentem ameaçados pela eventual perca de Tachos que pensaram serem inamovíveis, pelos outros que querem também Tachos e ainda por aqueles que os partidos locais impediram de ter esses ambicionados Tachos, pós os Tachistas muito susceptíveis e agressivos, especialmente contra o AVP, talvez porque não pertencemos a esse subgrupo do Tachismo local.
O que nos motiva são os valores da Cultura, da Liberdade e a defesa dos interesses AlhosVedrenses.
Os Blogs AlhosVedrenses e Associados têm suprido a lacuna que é a falta de outros meios de comunicação no actual concelho da Moita, o Jornal O RIO só sai quinzenalmente e o Jornal da Moita não se pode considerar um Jornal no verdadeiro sentido da palavra, porque é apenas um meio de divulgar publicidade e também não é independente porque apoia duma maneira explícita o PS local.
Mas o que se fez notar duma maneira relevante foi a falta que faz a existência duma Rádio local nos actuais concelhos da Moita e Barreiro, devido ao caso Leonel Coelho e ao não debate transmitido pela Popular FM.
Essa é talvez a maior lacuna informativa a nível local e é pena, porque existiram diversos projectos que eram de qualidade, como a Rádio Tejo a Opção e o Rádio Clube da Moita.
Talvez tenha chegado a hora de ponderar de novo neste tema e pensar na viabilidade que poderá ter este projecto duma Rádio para a Moita/Barreiro.
(K7 Pirata, começa a pensar nisto, porque para a selecção musical tu tens jeito)
No cômputo geral o trabalho Bloguístico tem sido muito importante.
Os Blogs do PDM, como a Várzea da Moita, o Plano da Moita e o PRPDM Moita conseguiram com a sua luta uma vitória, que foi o adiamento da Revisão do PDM, o Brocas conseguiu que a CMM lhe respondesse e o Oliude com os seus Graffitis, tem conseguido pôr o AVCity, nas paredes de Alhos Vedros e marcado assim uma posição militante e positiva para o seu Blog e para a causa AlhosVedrense.
O Arre Macho mostra-nos bem a diferença entre Moitenses e moiteiros, a sua defesa dos direitos dos animais e a sua frontalidade contra as touradas, fazem-nos tecer-lhes um especial louvor !
O Conde de Alhos Vedros prossegue pouco prolixo mas revela-nos quase sempre um bom senso difícil de superar.
O AlhosVedrense, continua na sua luta, e com todo o direito, por uma nova vitória do PCP no concelho, o que a verificar-se, será a 32ª vitória consecutiva.
A cinco dias das eleições, vamos ver quantos Blogs sobreviverão a elas e também quantos neófitos leitores abandonarão a leitura dos Blogs AlhosVedrenses e Associados.
Quanto a nós, continuaremos aqui no AVP a luta pela Restauração do Concelho de Alhos Vedros e esperam-nos quatro anos para nos organizarmos e criarmos a tal lista independente.

Saudações Bloguísticas Revolucionárias !

AV2

Sem comentários: