sexta-feira, outubro 14, 2005

Material próprio II

E já estou a fazer mais do que os meus poucos neurónios não invadidos por muco aconselharia.
Mas vamos lá...
Quais são as obrigações ou deveres de um blog ?

Sendo o blog uma espécie de diário, desde quando é exigência que admita todo o tipo de comentários ou intervenções ? Será que nós damos o nosso diário a anotar por toda a gente que se cruza connosco na rua ?
É verdade que colocado na net, um diário fica aberto ao olhar de todos.
Mas isso não significa que fique vulnerável à rasura e à sua adulteração por todos.

E outra coisa... Se um blog afirma claramente determinados fins e objectivos, que legitimidade têm os visitantes - mais do que a da sua opinião - para exigirem algo mais de acordo com o seu próprio gosto e interesse ?

Acompanho o fenómeno dos blogs em Portugal desde pouco tempo depois do seu início e, na origem, os blogs abriam-se para quem os queria visitar e mais nada.
Aliás essa é ainda a fórmula do blog português de referência mais conhecido - o Abrupto - que inclui material seleccionado dos leitores sobre determinados temas não admitindo comentário directos (o mesmo se passa como Causa Nossa, o Bloguítica e muitos outros do mais lidos e citados).
Por aqui, parece existir a ideia de que um blog é a casa da Joana onde todos entram, cospem para o chão, arrotam alarvemente e ainda querem que os donos sorriam de contentes.
São as chamadas idiossincrasias cá do burgo !

AV1

Sem comentários: