sexta-feira, outubro 21, 2005

Preocupado, eu ?

Do site da CMM:
«Entre 20 e 23 de Outubro, o Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita, vai receber a ExpoAves 2005, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Moita e pelo COS – Clube Ornitológico de Setúbal.
Esta exposição e feira de aves, aberta à participação de todos os ornitolófilos nacionais e estrangeiros, vai contar também com as Monográficas das Raças Norwich e Yorkshire que resultam da colaboração com o Norwich Clube Português e Yorkshire Clube Português.»


Do site da Confagri
«O especialista da Ordem dos Veterinários António Carlos de Menezes defendeu a interdição das feiras de aves ao ar livre, apelando a que Governo mostre essa «coragem política».
É que todos os surtos de gripe das aves começam precisamente pelas feiras, pelo que «as vantagens para todos compensariam largamento o incómodo para alguns», cita o Diário de Notícias.»


Do site da RTP:
«Um papagaio que estava em quarentena na Grã-Bretanha morreu com gripe das aves, revelou hoje o Ministério da Agricultura britânico.
O pássaro foi importado da América do Sul e chegou a solo britânico em meados de Setembro, precisou Debbie Reynolds, veterinária conselheira junto do Ministério.»


Do site da TSF:
«Aves fora dos mercados a partir de segunda-feira
Galinhas e outras aves vão estar fora das feiras e dos mercados a partir da próxima segunda-feira. É uma ordem oficial que respeita as medidas aprovadas pelos ministros da Agricultura da UE para evitar o alastramento da gripe das aves.»


Acham que há razões para preocupação ?
Eu não...

AV1

Sem comentários: