quarta-feira, novembro 23, 2005

Padres Precisam-se !

Texto enviado por Manuel Pedro, que transcrevemos aqui na íntegra:

"A situação em que a Igreja Católica colocou os homossexuais dentro da sua casa não me merece nenhuma crítica, porque dentro das nossas casas temos o direito de fazer o que quisermos, mesmo que isso pareça estranho (?)
Podemos não permitir a entrada a alguém porque não desejamos a sua presença ou ela nos é incomoda.
O Cristianismo já é exclusivista pela sua própria natureza de achar que apenas por Cristo se pode atingir a vida eterna, a partir deste pressuposto só lá vai quem quer. (antigamente obrigavam...)
Eu por exemplo sou Deísta e não sou Cristão nem Muçulmano nem Judeu e apesar ou por isso, vivo muito bem com Deus.
Naturalmente que para assegurar se os Seminaristas ou os Padres têm tendências ou se são de facto, homossexuais, tem de ser criada uma espécie de Inquisição interna, que fiscalize os Seminários e também as Igrejas e Arredores, já para não falar nos conventos, onde a homossexualidade pode grassar, qual erva daninha.
O que vale é que o problema da homossexualidade feminina entre as católicas, nem sequer é aqui mencionado, devido à exclusividade de serem apenas os homens a ter a possibilidade de serem Padres, Bispos ou Papas, porque se as mulheres também pudessem, maior seria o problema.
Acho por isso que não será necessária uma Inquisição Feminina nos Conventos e pelo menos aí ainda será tecnicamente possível a prática do Libidinoso Lesbianismo, a homossexualidade Feminina...
Como todos os Católicos deveriam saber, as mulheres são meros Adereços de Deus, para a manutenção da espécie, actualmente, porque existiram teorias de alguns fundamentalistas Católicos, onde se questionava se as mulheres pertenciam à espécie humana ou não...
Mas, o maior problema para a Igreja Católica, será no futuro a falta de mão-de-obra
para o Sacerdócio, porque se os Padres não podem constituir família e agora também não podem ser homossexuais, restarão poucos voluntários, dispostos a seguir esta missão, devido ás condicionantes profissionais serem muito exigentes !
Quem vai lucrar com isso serão as Igrejas Evangélicas, porque essas pelo menos permitem que os seus Pastores casem e tenham filhos.
Os homossexuais Cristãos que tinham esta perspectiva profissional, estão tramados, porque onde ainda eram tolerados, era na Igreja Católica, na Igreja Evangélica, sempre foram muito mal vistos.
Mas podem sempre enveredar pela carreira política, onde já estão bem representados, ou pela carreira artística, onde o Lobby Gay, domina !"

Manuel Pedro

4 comentários:

Mário da Silva disse...

"Como todos os Católicos deveriam saber, as mulheres são meros Adereços de Deus, para a manutenção da espécie (...)"

Olhe que não, Manuel pedro, olhe que não!
Você anda pouco atento. Que o papel na estrutura hierárquica seja subalternizado concordo absolutamente mas o resto, olhe que não.

Este link tem muita informação: Catholic Perspective on: Women in Society and in the Church
Este é o tradicional e menos interessante no meu entender: Catholic Evangelism

Até mais.

João Titta Maurício disse...

O Cristianismo é "exclusivista" porque o próprio Deus - que é consubstancial a Jesus e que nele encarnou para vir dar anúncio da Redenção - afirmou que Ele é «Caminho, Verdade e Vida».
Só uma pergunta: todas as religiões - alarguemos o âmbito e incluamos todas as mundividências (alguns dos muitos "ismos" - não são, pela sua própria natureza absolutas? Qual é a religião - mas religião à séria, não reflexões filosóficas sem Ser Supremo - (e qual o "ismo") que não se assume a si próprio como o único caminho de redenção, de libertação, de verdade?

João Titta Maurício disse...

As (supostas e "so called") teorias segundo as quais a mulheres são "meros adereços de Deus para a manutenção da espécie" (suponho que haja uma certa admiração pela coisa... para usarmos tão poética abordagem...) e houve uns fundamentalista que discutiram a natureza feminina... são de quando? Seria na mesma altura em que o ensino da anatomia humana se fazia pela análise das visceras de porcinos (porque a universidade - na esteira dos Grandes Mestres clássicos... da Medicina, da Geografia, da Filosofia, etc - continuava a acreditar que estas eram iguais? E qual a base da discussão? Seria a questão da Alma... tendo em atenção uma interpretação restritiva da intervenção de Eva no Genesis? E qual foi o resultado dessa discussão (se não estou em erro, no Concílio de Trento, no séc VII ou VII)?

AV disse...

O Concílio de Trento é já no período da Contra-Reforma, pelo menos o mais famoso.

AV1