segunda-feira, novembro 28, 2005

Fui dar uma voltinha...

... por alguns cantos do nosso rico concelho, hoje pelo final da manhã, pois tinha um par de horas para encher.
Ao atravessar a Praça da República requalificada, e graças à simpatia do proprietário do Renault 00-63-?? (não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que aquela alma faz o mesmo em completa impunidade) que estacionou mesmo em plena paragem do autocarro, ficámos todos ali parados à espera que um dos articulados dos TST despejasse e carregasse passageiros na faixa de rodagem, enquanto o trânsito se acumulava por falta de qualquer escapatória.
Na Fonte da Prata Norte, não só entre a estrada e o que já há, mas mesmo junto ao rio, as máquinas trabalham a todo o vapor. Não sei se serão já os equipamentos colectivos propostos a arrancarem, se apenas as infraestruturas para o casario que ainda está por construir.
A intensidade do trabalho faz pensar que a urbanização nova já deve estar toda vendida e sinta aquela pressão demográfica que alguns responsáveis locais alegam para avançar com tanto loteamento.
Na Lagoa da Pega, lá estão, sem razão aparente, as tais marcas de abate nos pinheiros daquele pequeno parque infantil. Mas esse será o mal menor, porque aquilo deverá ser tudo para arrasar.
A caminho de outras paragens, fui verificar in loco a brilhante nova rotunda do Alto do Carvalhinho e apreciar como mais umas daquelas obras feitas à tuga destruiu um piso bastante bom da estrada até ao Alto de São Sebastião, com uns remendos terceiro-mundistas, aliás à imagem da brigada de trabalho que por lá anda, com três ou quatro a olharem e dois a trabalhar verdadeiramente.
Enfim, tudo a correr normalmente.

AV1

2 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

Não me digas que é um Renault Clio Cinzento ?

AV disse...

Não, é um bocadinho maior e mais para o esverdeado escuro.