quinta-feira, novembro 24, 2005

Descubra as semelhanças !




No Público, Cavaco tem 57% de votos à primeira volta.
No DN (sem imagem, pois a 1ª página não me aparece online) tem apenas 44%.
Mesmo puxando as orelhas das margens de erro até ao extremo nos dois casos, ficam mais de 5% a separar as duas sondagens, o que não é a ceitável.
Uma, ou as duas, estão profundamente erradas e, sejamos claros, mal feitas.
Alguém anda a aldrabar nesta matérias das sondagens e, com toda a franqueza, a sua fiabilidade é cada vez mais ditada pelos efeitos de spin pretendidos.
Só não percebo porque não nos encomendam a nós as sondagens baseados nos cócós do cão do Brocas pois, mesmo nos seus piores momentos, o nosso erro não atingiu esta diferença de 12% em relação ao real.

AV1

3 comentários:

AV disse...

Just checking...

Mário da Silva disse...

ande chequing uel








PS: Neste novo modelo de comentários algumas parvoices também serão admitidas ou vamos ter de ser sempre sérios?

AV disse...

A asneira faz parte da nossa vida e ainda há um par de horas o meu colega co-editor me disse que eu tenho uma reserva aparentemente inesgotável de disparates, sempre prontos a sair.

AV1