segunda-feira, novembro 28, 2005

Dez dias de felicidade...


... deve ser aquilo que espera a mamã Subúrbio, Maria dos Anjos de sua graça (apresentada aos nossos leitores há cerca de quatro meses), agora que está a cair o subsídio de Natal - que mesmo magro ainda o temos, ao contrário dos funcionários públicos e militares alemães - na continha da família.
Apesar da crise, Maria dos Anjos e o seu marido Tó Manel, ainda conseguem manter os respectivos empregos, ela numa fabriqueta manhosa das imediações que ainda não fechou e ele no sector administrativo de um ministério.
O tempo não está para grandes festas, mas por conta do que as Finanças ainda não levaram, Maria dos Anjos lá foi este fim-de-semana ao shopping do Montijo fazer o seu brushing e uma coloração (como podem notar está toda ruiva), aproveitando para uma paragem na Zara, na perfumaria e naquela loja que tem umas velas muito giras e perfumadas.
Para a semana, ou já no feriado de 5ª feira, vai ser a vez de comprar as prendas de Natal para os filhos e família (este ano até os tios vão aparecer lá da santa terrinha, só para chatear e a cunhada está grávida outra vez, quase com 40 anos, raios da mulher que não se sabe prevenir, nem desmanchar o descuido) e será então que a felicidade acaba, pois é mês de pagar o seguro do carro e aquele deslize do Tó Manel no outro dia em Lisboa - que raio de ideia ter ido de carro, com o preço a que está o gasoil, o tipo anda é a esconder qualquer arranjinho - saiu caro, mesmo com declaração amigável.
Depois, só indo a Alcochete ver se é possível arranjar uns agasalhos em conta para este Inverno, que parece estar um bocado para o desagradável.
Mas, enfim, sempre são quase duas semanas em que se sonha que a vida podia ser um pouco menos apertada.

AV1

Sem comentários: