Este post de ontem do Oliude deixou-me curioso quanto aos arranjos finais da rotunda feita no alto do Carvalhinho e hoje pela tarde, como precisava de ir buscar uns cd's à Worten, dei a volta pelo lado do Alto de S. Sebastião e lá fui pela estrada do dito Carvalhinho.
A rotunda é coisa digna de menção pelo esmero da obra, mas o que mais me chamou a atenção foi o belo trabalho que um grupo de trabalhadores (não percebi se da Câmara se de alguma empresa) estava a fazer do lado direito da via (sentido Pinhal da Areia-Carvalhinho) pois para além de uma pilha imensa de tubagem e outro material espalhado ali por uma das poucas zonas verdejantes e arborizadas que ali restam, a brigada tinha certamente acabado de romper uma conduta de água que, ou estava mesmo à superfície ou foi atingida graças ao vigor colocado pela escavadora ali presente.
Como aquilo parecia prometer, no regresso, meia hora depois, voltei a dar a volta por lá e lamentei não ser um fotógrafo intrépido como o Brocas ou o citado Oliude, pois era memorável a forma como, ao aproximar a hora de largar o trabalho, foi decidido resolver a fuga de água.
Com presteza, três ou quatro trabalhadores estavam a tapar o buraco às pazadas de terra, enquanto escorria parte da água pela estrada e outra parte se ia escoando para o terreno ali ao redor, por ser mais baixo.
Nem quero ver como aquilo estará amanhã de manhã.
Mas como não é nada comigo e só estava de passagem, se amanhã precisar de ir ao Modelo vou pela Estrada dos Espanhóis e pronto.
AV1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Há sitios mais baratos para comprar cd's.
Pois há, mas gasta-se mais gasolina e em caso de necessidade uns Sky chegam para experiências.
AV1
Enviar um comentário