terça-feira, janeiro 03, 2006

Hiper-sensibilidades

Não vou aqui apontar o dedo, mas é fácil perceber quem será pelos comentários aí mais para baixo, mas há alguns leitores nossos que mal vêem o seu nome num post saltam logo, como se lhes tivéssemos ofendido a ascendência e descendência toda com os maiores impropérios.
Normalmente, e já estamos habituados a isso desde as épicas trocas de argumentos com um outro leitor logo nos primórdios do AVP, essas reacções a quente não têm muita razão de ser.
Fossem as coisas lidas com mais atenção e se perceberia a desnecessidade do incómodo.
Mas percebemos que a sensibilidade pode estar mais ou menos à flor da pele.
A malta ainda é relativamente nova e carece de algum calo.
E por isso tentaremos moderar-nos e pedir a quem faça textos para publicação que evite referências ad hominem, a menos que sejam mais do que justificadas.
Aliás, a partir de agora, eu mesmo farei uma adenda àquela decisão de não invocar o nome de um certo vereador em vão, estendendo-a a todo o seu gabinete.
Será melhor assim ?

AV1

7 comentários:

nunocavaco disse...

Av1 eu escrevi várias vezes para o Rio. Vocês e como referem várias vezes gostam de atacar o P.C.P., por isto, por aquilo, por nada, por tudo. Estamos em Democracia, isso até é positivo, mas quando se atacam pessoas com argumentos mentirosos e sem escrúpulos, aí já é outra conversa. Quem ataca deve estar preparado para ser confrontado, e aí alguns de vós parece que não convivem bem com isso, e isto aplica-se ao vosso blogue. Caro Av1, falo das ideias, porque pensar diferente é evoluir, mas botar constantemente abaixo é denegrir.

nunocavaco disse...

Av1, desculpe lá mas ao ler novamente o post percebi o que estava a insinuar. Por isso quero deixar aqui umas linhas sobre o assunto. Eu não penso que tenho sempre razão, sempre assumi que o que escrevo e digo é criticável, sempre entendi que a crítica é algo positivo, mas quando fundamentada. A crítica gratuita e destrutiva não posso tolerar e foi o que aconteceu. Já que referes o nome do vereador, penso que é um dos vossos maiores alvos e por vezes de forma rude (atacam-no pessoalmente, não às ideias). A isso eu chamo de má formação, mas de certeza que vocês terão outros adjectivos que consideram mais adequados. Mas que fique bem claro, nada me move contra vocês, apenas acho que de vez em quando emocionam-se e desviam-se das regras da boa educação. Só a discutir ideias é que podemos melhorar, atacar as pessoas (com nomes, por exemplo), é muito baixo.

AV disse...

Caro Nuno.
Você continua a colar-nos ao texto do Vítor Barros, o único em que aparece referido.
Ora, das duas uma:
Ou não percebe a diferença entre posts e autorias diversas (nem eu nem o AV2 somos o VB).
Ou faz essa confusão porque lhe interessa, aliás na esteira do que foi prática comum há uns meses por algumas pessoas que direi que não sei quem foram, mas que o meu caro Nuno bem sabe e nunca criticou.

Por outro lado, e indo agora ao "senhor vereador", eu sempre critiquei as ideias que ele expressa na forma como conduz as suas acções. Usei o nome dele porque acho que os políticos não se devem envergonar do seu nome e de assumirem os seus actos.
Aliás, o que mais critico é o facto de há 5 anos o "senhor ainda não vereador" escrever e dizer uma coisa e quando vereador fazer outra.
Já dei alguns exemplos.
Provavelmente foi em dia que estariam todos aí em campanha.

Ainda a propósito do 2º comentário existe uma boa parte que não percebo, porque não me identificaram até hoje qualquer situação de crítica destrutiva feita pelo AVP. O que criticámos sempre demonstrámos, com fundamentação escrita ou visual.
Esse tipo de ataque às posturas "destrutivas" é o patuá que vocês usaram contra o PS, mas comigo não pega, que não pertenço á agremiação e aprendi essas técnicas de dissuassão há mais de 25 anos.

Mas, e para acabar por agora, "muito baixo" para mim é aquilo que os seus "conhecidos" fizeram com outras pessoas, lançando calúnias a esmo, nomeadamente sobre mim.
Isso nós nunca fizemos e chamar idota ou algo parecido não é calúnia é apenas aplicar aquilo que os ensinamentos de quatro décadas de vida me ensinaram sobre a natureza humana.
E é a minha opinião.
AV1

nunocavaco disse...

Av1 não brinque comigo, diga-me os nomes de quem o achincalhou e qual a sua relação comigo. Está implicitamente a dizer que eu participei em acções que denegriram a imagem de outros, diga-me quais foram e acuse-me frontalmente. e o que criticaram, nem sempre demonstraram, com fundamentação escrita ou visual, porque algumas considerações, na minha opinião não estão correctas.
Dou-lhe um exemplo a questão da segurança que vocês entendem como sendo responsabilidade da Câmara Municipal e efectivamente não o é. Mas também é a minha opinião.

AV disse...

Concretização claramente falhada, porque nunca aqui se disse que a segurança é função da CMM.
O que se escreveu é que A CMM AVANÇA COM CASARIO A ESMO SEM ANTES PREVENIR A EXISTÊNCIA DAS CONVENIENTES INFRAESTRUTURAS QUE SUPORTEM O AUMENTO DA POPULAÇÃO.
Em maiúsculas ficou mais claro.

(quanto à sua ligação a quem nos ofendeu, não me vai obrigar a revelar porque sei que sabe quem eram algumas dessas pessoas, até dizendo quantas eram e de que cor... isso são conversas off the record, acho eu)

AV1

nunocavaco disse...

Av1 a sua estratégia é engraçada, mas olhe que está à vontade para revelar o que diz que sabe.

AV disse...

Pois... se eu revelasse aqui o que se escreveu em mails privados, era o Deus nos acuda que estes gajos são isto e aquilo.
Been there, done that...
Não é estratégia.
O amigo é que parece ter-se esquecido do que escreveu.
E bufos eram os outros que diziam que não sei quem lhes tinha dito que não sei o qu~e e depois atiraram-se aos seus ódios de estimação.
Para esse peditório não dou.

AV1