terça-feira, janeiro 10, 2006

De acordo com a lógica local...

... o Poder Central decidiu resolver finalmente mandar construir a ETAR Barreiro/Moita.
Se era ao Poder Central que devíamos a péssima situação existente, julgo ser lógico agradecer-lhe que tenha decidido arrancar com o processo tendente à sua resolução.
Ou parte da carneirada acha que agora o (de)mérito tem outros protagonistas ?

AV1

17 comentários:

nunocavaco disse...

Eu como carneiro fico satisfeito que o processo esteja desbloqueado, quem ganha é a população. Não interessa nada se a Câmara da Moita interviu com papel de destaque na solução, mas que a solução vai melhorar a qualidade de vida das populações. Já agora e para não pensarem que a minha posição é do contra, deixem-me louvar o governo. A imposição da factura a comerciantes que façam vendas superiores a 10 € é uma boa medida, é um princípio e é positivo. Falta agora aplicar a fiscalização. Quanto ao rumo seguido pelo governo, não concordo.

AV disse...

Você "pica-se" logo.
Quanto à medida da factura vai ficar para outros dias, pois já o Sousa Franco a quis impor.
Mas a fiscalização que temos oscila sempre entre o facilitismo e o arbítrio.
O amigo Nuno já viu os fiscais da CMM a inspeccionarem as casas novas ?
É que só visto...
Contado não dá para acreditar.

AV1

nunocavaco disse...

Uma das coisas que mais gosto é ver carneiros, por vezes também gosto de os ouvir, é romantico, só tenho pena que não saibam escrever, se calhar ficariamos admirados. Lembra-me um poema ao jeito de Manuel Alegre:

Ao mar
Ao mar
Ao mar
glu glu, glu glu
Estou-me a afogar

Se calhar a culpa também é da Câmara Municipal da Moita porque o mar enrola na areia. Enfim, também tenho dierito à loucura.

Um abraço.

P.S. - Quando o amigo Mário da Silva quiser pode-me responder à questão que lhe coloquei o mês passado. Porque parece-me que está a fugir à questão. Será chuva, será vento, fui ver era o orvalho.

Mário da Silva disse...

Que pergunta?

E já agora, deixar-me recados aqui é interessante. Eu tenho um blog que é meu como sabe e é possível colocar lá as suas perguntas.

Este blog não é meu e a minha presença aqui é esporádica, quando tenho algum tempo e enquanto os donos o permitirem.

Olhe que você depois das eleições ficou um bocado irascível e sensível. Cuide-se.

Até mais.

nunocavaco disse...

Caro Mário da Silva não costumo frequentar o seu blogue e não tenho de lhe dar os meus motivos para isso. Quanto à pergunta, que veio relembrada da sua acusação de que eu fujo às perguntas, era qual é a sua proposta do modelo de financiamento das autarquias? Não me parece que esteja irascível, parece-me é que pessoas como o senhor não gostam de ser confrontadas, eu gosto, esteja à vontade.

Mário da Silva disse...

Caro Nuno,

Se você soubesse quem eu sou e realmente me conhecesse acredite que saberia o que eu penso à mais de vinte anos sobre o modelo de desenvolvimento deste país à beira-mar plantado. E isso não se confina somente ao modelo de financiamento das autarquias.


Sobre a sua pergunta desde já lhe digo que o modelo é mau, per si. Sem sombra de dúvidas.

No entanto, há uns que têm visão e fazem as coisas de uma maneira usando o modelo que têm da melhor maneira possível e usando as suas fraquezas como forças e há outros que não têm visão nenhuma e fazem as coisas ao contrário olhando somente para o lucro imediato e sem sequer pensarem nas contas dos custos a longo prazo desse desenvolvimento absurdo e estúpido, queixando-se de todos os problemas que acabaram por ser eles mesmos a originar.

Para a 1ª opção posso indicar-lhe o Concelho de Ponte de Lima (PDM)e para a 2ª acho que não tenho de dizer mais nada.

Para mais ou vai ao meu blog -- goste ou não goste -- e pergunta o que quiser ou pode ficar a perguntar para o ar que não lhe digo mais nada.

A outra opção é criar um blog seu e aí eu já lhe posso responder.

Isto aqui não é a posta restante dos camaradas que não têm tempo para mais, lamento.

Até mais.

nunocavaco disse...

Mais uma vez não respondeu. Mas obrigado pelas palavras. Quanto ao ir ao seu blogue não vou porque não me apetece.

AV disse...

Quanto à observação do amigo Nuno Cavaco sobre a campanha do Manuel Alegre, como nem gosto muito de sondagens não lhe vou referi-las, apenas observando que, como por cá, também o camarada jerónimo tem quem, para ele poder manter a sua simpatia, se entretenha a emporcalhar os quintais alheios.
É que há carneiros e há pastores... e para se subir de categoria levam-se uns anos de dedicação (cega ?) à causa.
;)

AV1

Mário da Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mário da Silva disse...

Resposta aqui. Ou vai lá ou fica sem saber. Lamento.

Até mais.

AV disse...

Que saudades eu tinha da minha bela casinha, digo, da uma dezena de comentários num post.
Será isto a retoma ?
:D

AV1

nunocavaco disse...

Agora o Jerónimo também anda a emporcalhar quintais alheios. Desculpe a pergunta, mas quais? Será que os comunistas são porcos, feios e maus, ou são só vocês que têm uma "saudável" obcessão com o nosso trabalho. Quanto ao Sr. Mário da Silva, já fui ao seu blogue ver o que colocou e também não me responde à pergunta. Para além de não me responder à pergunta, demonstra alguma falta de conhecimento da realidade, é que comparar a Moita com Ponte de Lima não é um exemplo muito feliz. Quanto ao último comentário do Av1, eu considero que é positivo discutirmos alguns problemas e deixe-me dizer que apesar de discordar convosco em muita coisa, eu só discuto com quem respeito.

Um abraço

Mário da Silva disse...

Resposta no sítio do costume.

AV disse...

"tem quem, para ele poder manter a sua simpatia, se entretenha a emporcalhar os quintais alheios."

Foi o que eu escrevi.
Leu e percebeu bem ?
Ou não percebeu ?
Ou fingiu que não percebeu ?
Quem falou que o camarada Jerónimo isto e aquilo ?
Eu apenas falei em "quem, para ele poder manter a sua simpatia, se entretenha a emporcalhar os quintais alheios."

Estou-me a repetir, mas penso que é necessário.

AV1

AV disse...

Não é para fazer aumentar o nº de comentários, mas é curioso como ninguém tem nada a dizer sobre vários posts que foram ficando lá para baixo, desde a análise dos tempos de antena (tema nacional) às declarações de um ex-Presidente da CMM e de um actual vereador, todas elas desmentidas na prática recente na que se adivinha bem próxima.
É que em 110 visitantes até agora e mais de 200 visitas à página, só 5 almas se pronunciaram fossem sobre isto ou aquilo.
O registo no Blogger é gratuito e as regras aqui pelo menos são mais livres do que no Pé-Direito (onde ninguém entra mesmo).

Mas, claro que eu sou pago para andar por aqui.

AV1

nunocavaco disse...

Tal e qual o vosso amigo Manuel Alegre. Percebi que não quer dizer quais são os quintais, mas a ideia que fica é que é uma estratégia dos comunistas para criar uma fachada de simpatia ao Jerónimo. Av1 o que vê é o que é, o Jerónimo é o que mostra, simples, humilde, mas batalhador. No entanto há quem precise destas guerras, e eu digo-lhe, apesar de não concordar com o candidato Manuel Alegre (não concorddo porque ele é partidário e diz que não o é, louva a cidadania e os movimentos mas alimentou e foi alimentado pelo P.S.), numa situação de 2ª volta com Cavaco, votava nele por ser o mal menor. Mas confio que quem vai passar à 2ª volta é o Jerónimo e mesmo que não passe vale a pena ser seu apoiante porque a causa é justa.

AV disse...

Eu na 2ª volta voto em qq candidato da esquerda que não seja o M. Soares.
O amigo sabe mto bem que não vai ser o camarada Jerónimo, que eu até acho naturalmente simpático.
Só que nunca comentou, por exemplo, os textos em que eu tento demonstrar como a táctica tem ofuscado a estratégia, nesta opção do PCP.
Mas tudo bem.
São as tais opiniões.

Quanto aos quintais, vou reponder-lhe pela negativa, mas penso que com clareza: o quintal do Soares anda imaculado e o do Louçã tem sido evitado.

Fiz-me entender assim ?

AV1