quarta-feira, maio 17, 2006

Caras Taurinas

Pois, pois, pois...
Lamento mais não vi a transmissão da reabertura do Campo Pequeno.
Havia coisas mais importantes para fazer, tipo cortar as unhas dos pés.
Não! Estou a brincar, eram as das mãos.
Não!! estava mesmo a brincar.
É que fui dar uma volta nocturna por AV e apreciar a movida que se sente ali defronte do café Ensaio, com a nova gerência a animar as hostes.
E depois dava o ER e tal e, com tal concorrência não há Campo Pequeno que aguente.
Mas em contrapartda trago-vos aqui a versão taurina dos Globos de Ouro.
A "Fina Flor da Festa Brava desfilou em Almeirim" mas a avaliar pela amostra a flora taurina ainda anda mais murcha por aquelas paragens do que nos jantares dos moiteiros aficionados que se deixam fotografar para a coluna socialite da revista Tauromaquia.
Mas a parte boa destes troféus da Escola de Toureio de Almeirim é que como há quase mais prémios que fina-flor, quase ninguém fica sem prémios ao fim de duas edições.
Entre os premiados até esteve um forcado da Moita, só tendo a lista de troféus atribuídos pecado pela omissão do articulista antropo-taurino mais dotado deste Portugal aqui plantado, que é o nosso amigo do costume, aquele a quem até nós já reconhecemos o mérito, dando-lhe o 1º prémio do Nalguinhas da Moita.
Esquecimentos imperdoáveis dos tipos de Almeirim é o que é.
Já agora, a senhora Conchita Ciintrón tem todo o ar de ter andado à escola com a Lili Caneças, ali na viragem do século XIX para o XX.
E pronto, lá fizemos a boca foleira do post, com direito a chamada de atenção dos politiquinhos correctos e outros bem-pensantes à solta na arena.
É só rir, é só rir...

Zé Tércio (com uma edição algo repassada, de 6 de Abril, do jornal Farpas)

Sem comentários: