segunda-feira, maio 08, 2006

É de números deprimentes que precisam(os) ?

Então está bem !
Desde 1 de Janeiro de 2002, quase 70.000 famílias deixaram de cumprir o pagamento do seu crédito à habitação, quase 10.000 das quais no distrito de Setúbal (dados da Associação de Bancos Portugueses divulgados no caderno de eeconomia do Expresso).
Devido aos trâmites legais que os processos seguem só cerca de um terço está na fase de instauração de execução.
Concelhos mais endividados, com base no número de processos instaurados: Sintra, Lisboa, Gaia, Porto e Seixal, todos acima dos 2000 casos (almada está em 7º lugar e Setúbal em 10º).
Será isto que nós queremos ?
Olhem para o que se passou e está a passar nesses concelhos.
Somem dois mais dois.
Percebem onde se quer chegar ?

Zé Liso

2 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o presidente do Sindicato da Construção Cívil em entrevista à revista País Positivo poder-se-iam ter criado 70.000 postos de trabalho neste sector se se tivessem implementado políticas que facilitassem a recuperação do património habitacional degradado.
Poder-se-ia também ter evitado a emigração para o estrangeiro onde fácilmente os trabalhadores tem caído nas malhas das redes mafiosas.

Anónimo disse...

Se o que faz a economia é a procura e não a oferta como se justifica a construção desenfreada a que assistimos por estas bandas e que cria imensos fogos que não são vendidos ???
Será que a resposta pode ser encontrada com a constatação de que se está a construir com recurso a capitais de proveniência duvidosa ???