segunda-feira, maio 08, 2006

Já percebi o que vocês têm a ver com o assunto !

Do Setúbal na Rede:

«Mata de Sesimbra divide ambientalistas
A WWF (World Wildlife Fund) lamenta ter tomado conhecimento do parecer negativo sobre o Plano de Pormenor da Zona Sul da Mata de Sesimbra que a Quercus, a Geota e a LPN (Liga para a Protecção da Natureza) elaboraram, pelos media. Hélder Spínola, da Quercus, responde que o plano de pormenor “não é da responsabilidade da WWF, mas antes da Câmara Municipal de Sesimbra e da Pelicano, promotora do projecto”, pelo que “não tinham de enviar o parecer à WWF”, acusando esta associação de estar a “salvaguardar interesses de terceiros, que podem não ser os da comunidade ou os do ambiente”.»

Mas, com toda a sinceridade, o que é que a WWF tem que ver com este assunto ?
Será que a Quercus, a Geota e a LPN, por muitos defeitos que tenham, não perceberão mais do assunto do que estes tipos que nem uma representação portuguesa têm, a acreditar no seu próprio site oficial ?
Agora se percebermos que estão associados ao empreendimento e à empresa Pelicano, talvez percebamos melhor a sua posição. Por muito bonitas que nos pareçam as promessas do projecto.
Pois, se calhar, os de cá também gostavam de ter sido convidados.
Sei lá. A certa altura já não consigo perceber os que são verdes-erva dos que são verdes-nota.

Zé Musgo

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros colegas e amigos,



A pedido da ACN (Rede Europeia da Cidadania Activa - Cittadinanzattiva) / FONDACA (ver www.activecitizenship.net), reencaminho o convite para a Conferência "Carta Europeia da Cidadania Activa - um campo comum para o activismo cívico europeu", que terá lugar a 22 e 23 de Maio em Viena. Embora toda a participação no projecto tenha sido feita em inglês (como o próprio evento anunciado), língua comum adoptada entre os parceiros* devido a restrições orçamentais, junto se envia também uma tradução provisória para português da Carta Europeia da Cidadania Activa (ficheiro CartaEuropeiaCidadaniaActiva_Draft.pdf), documento que será objecto da discussão final na Conferência de Viena. A versão final, traduzida nas várias línguas da UE, será depois objecto de difusão. Julgo ser desnecessário salientar a importância do projecto e do evento para o reconhecimento, responsabilização e dignificação das Organizações Autónomas de Cidadãos / Organizações Cívicas e Solidárias.



* O parceiro português no projecto é a 'animar' - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local



Com as melhores saudações

Dear partners,

Please find attached the updated draft program of the Conference. I would like to ask you if you may forward it to your list of contacts (or the persons who consider that could be interested in taking part at the conference) together with the general invitation explaining the goals of the event. I have send it to contacts that some of you had sent me two months ago, but please feel free to send it to whom you wish.

If possible may you also put some short news on your website or just link it to ours? Thank you in advance!

Looking forward to meet you again.

Kind regards,
Cecília

Active Citizenship Network / Cittadinanzattiva Onlus
Via Flaminia 53
00196 Rome
Italy
Tel:+390636718315
www.activecitizenship.net