quinta-feira, maio 04, 2006

Salvar os Touros dos Toureiros


Ora bem aqui está uma publicidade anti-touradas que quer que o Campo Pequeno, não reabra, o que eu não concordo !
E depois obriga-se as pessoas a ir a outras Arenas, talvez em Espanha ?
Cheira-me a Lobby, anti-Campo Pequeno, feito por gajos interessados em vender aquele património aos espanhóis !
Por acaso gosto à farta do Campo Pequeno a nível estético, como peça de arquitectura e acho que está desenhado para essa função, não estou ali a ver outra Igreja Universal do reino de Deus ou outra coisa, que sustitua as suas funções, eu, que até sou contra as touradas e as detesto, acho que não se deve evitar que quem gosta delas, seja impedido de usufruir dessa droga malina que gostam, quem sou eu para impedir as pessoas de irem para ali, para as praças de touros, curtirem a sua onda e ver espetar setas em animais que no fundo nós todos comemos.
Confesso que prefiro a ideia do circo romano, especialmente as manhãs cristãs, onde matinalmente se podia assistir aos cristãos a ser comidos pelas feras esfaimadas, mas o que é bom, não dura sempre e assim lá terá esta gente amante da tauromaquia que ver estas coisas, degradantes, porque se não...sei lá, é malta para se meter nos maus caminhos da droga, por exemplo e temos de afastar os adeptos tauromáquicos da droga, mesmo que para isso seja necessário deixar correr um pouco de sangue, nas Arenas.

Mesmo assim publico o manifesto, por causa da Sofia Aparicio mas mantenho a minha discordância, sobre o encerramento do Campo Pequeno, seus nalgas.

AV2

"18 de Maio, às 20h, todos à Praça de Touros do Campo Pequeno
Ajude a ANIMAL e o Tui a Salvar os Touros dos Toureiros

Na noite de 18 de Maio, às 20h, junte-se à ANIMAL em frente à Praça de Touros do Campo Pequeno. Contra a reabertura da Praça de Touros do Campo Pequeno e contra o regresso das touradas a Lisboa, a ANIMAL promoverá a> mais importante manifestação do ano contra as touradas em Portugal.
A reputada manequim e actriz Sofia Aparício, também conhecida pela sua preocupação com os animais, já confirmou a sua presença nesta manifestação e a banda de percussão Tucanas estará também nesta manifestação com a ANIMAL para, com os seus ritmos, animar este protesto e torná-lo mais audível, em defesa dos touros e cavalos. Participe!
A ANIMAL terá disponíveis autocarros (Porto-Campo Pequeno-Porto) que transportarão, gratuitamente, quem seja de longe mas queira, mesmo assim, juntar-se à ANIMAL neste protesto. Inscreva-se já para garantir o seu lugar no autocarro através de

portocontraastouradas@animal.org.pt
(inscrição> gratuita, mas obrigatória)."

Sem comentários: