quarta-feira, junho 14, 2006

Descarga de bilís

Tenho um vizinho nas minhas proximidades, que é daqueles heróis de uma banda desenhada de que ele é o autor, desenhador e protagonista.
Rapaz com idade para ter juízo, mas eternamente jovem e vigoroso, sempre a falar alto e a arreganhar o dente pelas costas quando lhe falta a coragem.
Mas isso não interessa nada.
O que interessa é que como qualquer amoitado - moiteiro de empréstimo - gosta de muito de se mostrar desportista, de incomodar a vizinhança de emporcalhar tudo à volta quando faz limpeza geral ao carro e à garagem, que parece um ferro-velho em potência.
Claro que nunca lhe ocorre limpar a sarjeta que fica defronte da garagem.
Hoje choveu.
E choveu muito.
E a água não tinha escoamento.
E a garagem ficou toda inundada.
E eu fiquei feliz.
Muito feliz.
E ri-me muito para ele, quando passei por lá.
E ele resmungou, mas de esfregona em punho e rabiosque no ar lá deu à mola, lá tentou secar as velharias e limpou finalmente a sarjeta que tinha ajudado a entupir.
E eu ri-me muito.
E fiquei feliz.
Há dias assim.
Mesmo estando de chuva e trovoada.

AV1

Sem comentários: