terça-feira, junho 06, 2006

Pode ser só coincidência...

... e eu até sou muito crédulo, por isso...
É que saiu um despacho há pouco mais de uma semana sobre as actividades extra-curriculares a desenvolver nos estabelecimento de ensino da rede pré-escolar e do 1º ciclo onde se determina que «Os agrupamentos de escolas devem planificar as actividades de enriquecimento curricular em parceria obrigatória com uma das entidades referidas no número anterior, mediante a celebração de um acordo de colaboração. Preferencialmente essa planificação deve ser feita com as autarquias locais, que se constituem como entidades promotoras
E não sei porquê, mas chegam-me rumores de alguma presença assídua de gente muito ligada ao poder moiteiro em algumas escolas-sede de agrupamentos do concelho.
Eu cá era capaz de apostar a unha encravada do dedo mindinho do meu pé esquerdo, em como vão aparecer por aí umas actividades contratualizadas mesmo de acordo com certos interesses particulares, digo, públicos, tudo a bem da educação das criancinhas.
Mas isto sou eu, que tenho destas teorias conspirativas sempre a cozinhar na caraminhola.
Era giro que os vereadores da Oposição, em especial os mais dados a questões da Educação e com obrigação de conhecer os meandros disto não se deixassem comer por parvos ou não embarcassem na jangada.

AV1

Sem comentários: