quarta-feira, junho 28, 2006

O amor (moiteiro) ao Ambiente

Caros AVs,

Mando umas fotos que podem utilizar, especialmente as da lógica moiteira.
Imaginem que duas vezes por mês as jardineiras da CMM, vão tratar dum pequeno jardim em frente ao prédio que eu moro na Moita e é realmente um caso de lógica invertida, mas que proporciona um trabalho infinito aos funcioários da CMM, passo a explicar, a terra do jardim não tem maneira de segurar, porque lhe falta um pequeno muro, basta ser de 10cm, que a segure, assim quando o jardim é regado todos os dias, a terra entorna para o passeio e cria um outro jardim em cima do empedrado da calçada que as funcionárias devem achar não pertencendo à sua esfera de acção, porque a calçada não é jardim e o trabalho delas é a jardinagem !
Esta surpreendente lógica moiteira, faz com que as ervas e arbustos, nunca sejam retirados do passeio e da parte debaixo do passeio, como podem ver na foto.
Outra consequência da rega matinal é que a água deixa de correr com força suficiente para ligar o esquentador, quando o sistema de rega é accionado !
O desempedramento da calçada da outra foto, foi necessária para consertar um cano que rompeu, mas já vão mais de três meses e ainda não empedraram de novo, o que como podem constatar é perigoso para quem goste de pôr o lixo nas caixas de reciclagem.

Sempre a considerá-los
Luís Cruz Guerreiro

Nota do editor de serviço:
Para mais detalhes e fotos ver o Alhos Vedros Visual

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual outra foto?
Só aii está uma.

AV disse...

Já reparou na nota final?