quinta-feira, junho 01, 2006

Os Tempos são de Crise

Portanto, a bolsa está curta.
Já investimos 4 euros.
Como manter as contas equilibradas?
Para um orçamento de apenas 10 euros, recomendaria os restantes 6 na compra do livro Condições de Liberdade de Ernest Gellner (3 euros, Gradiva), do Nós como Futuro do Eduardo Lourenço e do Língua Portuguesa: A Herança Comum de vários autores e a banda desenhada O Trio do Mistério da série muita subvalorizada por cá, Yoko Tsuno (1 euro cada, Assírio e Alvim), ou em alternativa O Alce da série Buddy Longway do Derib (restos de colecção algures na parte dos stands para crianças).
Para quem quiser ficar-se por 12,5 euros, recomendaria que acrescentasse o Elogio da Conversa de Theodore Zeldin (2,5 euros na Gradiva).
Para quem puder chegar aos 15 euros, em vez do anterior pode comprar A Filha de Galileu de Dava Sobel, que é ilustrado e tudo (5 euros, na Temas e Debates, com capa dura e sobre-capa).
Quem quiser perder a cabeça e gastar 10 euros num só livro, nada como o clássico entre os clássicos da minha geração, o inigualável Escrítica Pop de Miguel Esteves Cardoso, o guru da nossa adolescência musical final (disponível na Assírio e Alvim).
Por isso, com o estão a ver, por um valor de 10 a 20 euros, então se espreitarem ainda melhor os stands de promoções da Asa, da Terramar, da Gradiva, da Bizâncio e de algumas distribuidoras, conseguem trazer uma boa meia dúzia de excelentes livros.
Lamenta-se, este ano, a fraca oferta da D. Quixote em matéria de promoções, pelo que se vê que a mão do Croca já não anda por ali.
Lamento ainda, não ter conseguido fazer a parte "baixa" da feira antes que se passasse a hora e meia de estacionamento pago, pois a malta da EMEL anda meio eficiente com aquela coisa dos imobilizadores.
Deixa estar, o resto fica para o fim de semana.

Zé Rato de Feira

Sem comentários: