quarta-feira, outubro 11, 2006
De pequenino s'induca o menino (e a menina)
Chegou-me hoje às mãos um folheto distribuído pelas escolas básicas do concelho, no qual se alertam as crianças para o bom uso a dar à água, um bem que dentro em pouco será cada vez mais raro.
Iniciativa estimável certamente, não fosse a indecorosa tirada propagandística inserida lá dentro.
Só me questiono porque não aproveitaram para explicar às crianças que criaram uma taxa sobre os RSU, logo depois de ganharem as eleições, devido às dívidas acumuladas no ano anterior.
AV1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Alto e pára o baile!!! Nuno Cavaco explica no www.a-sul.blogspot.com a proliferação de grandes superficies na Margem Sul , e claro que é culpa do "Poder Central" , Nuno Cavaco dixit:
"Bem sei que não lhes interessa uma resposta mas penso que agora deve ser dada. Em primeiro lugar este texto é digno de ser apresentado no Levanta-te e Ri. Mistura alhos com bogalhos e demonstra que quem o escreveu percebe tanto de licenciamentos de superfícies comerciais como do próprio P.C.P. A informação é poder mas as regras da nossa democracia são gerais e também se aplicam na Península de Setúbal. Vivemos num país em que as regras são feitas à medida e as autarquias de gestão comunista têm de as cumprir. Penso que percebem isto. As superfícies comerciais instalam-se nos concelhos não porque os concelhos a chamam mas, porque a lei permite. Mude-se a lei. Eu também concordo que deveriam de haver menos mas quem o pode fazer é o governo P.S.
O coorporativismo está a ser atacado por isto e nós não podemos fazer nada. Não podemos deixar de cumprir a lei, a democracia é isto. Ainda que não se esteja de acordo as coisas são assim.
Quanto ao moiteiro agradeço a referência mas agradecia que não me imputasse essa do arrefecimento global porque o que existe são arrefecimentos e aquecimentos regionais, pelo menos é o que está provado e comprovado. Mas também não é o que queria ouvir não é?"
Eu acho é que há um arrefecimento fortemente localizado de certos aglomerados neuronais.
Bem já vi que os meus escritos animam muita gente.
Voltando ao post. A taxa de RSU agora cobrada, é sem dúvida pesada para a população, resulta da criação de uma empresa multi-municipal em vez de uma empresa inter-municipal e do princípio do utilizador-pagador. A CM Moita é a última autarquia da P. Setúbal a aplicar a taxa, que é imposta por directivas europeias e foi transposta pelo nosso querido governo. Para além disso a empresa multi-municipal (49% do capital é camarário e 51% do que for- para não escrever outra coisa) está em carteira para ser privatizada pelo nosso querido governo. O Ministro Mário Lino já falou disso. Portanto a taxa agora aplicada é fruto da pressão da comunidade europeia sobre o nosso governo e do nosso governo sobre a CM Moita e é na prática a aplicação do princípio do utilizador-pagador tão defendido pelo autor deste blog.
Quando os escritos são mesmo seus, a gente ri-se muito.
a aplicação do princípio do utilizador-pagador tão defendido pelo autor deste blog.
?????
Você não percebe mesmo nada do que lê ou é apenas para se armar em engraçadinho?
a propaganda salazarista que está implicita no folheto teria mérito se a água fosse a mais barata de todo o território nacional
assim compromete outros camaradas da área metropolitana
Ainda mais engraçado. Esquecimento? Não sei.
Eu se fosse a si teria vergonha na cara que gosta de dar, apenas isso.
Depois de toda as tristes figuras que tem feito, de políciazeco de 3ª a plagiador, não gostaria de acusar os outros de nada.
Por mim, pode engraçar-se à vontade que é para o lado que eu me deito melhor.
Enviar um comentário