quarta-feira, outubro 11, 2006

O Ódio às Árvores



Isto mete raiva, viver aqui na Moita, o ódio às árvores continua, agora derrubaram as que estavam em frente ao antigo cais, o pior é que ninguém aqui nesta terra se parece importar com este constante desertificar e empedrar de tudo, o arquictecto paisagista aqui da CMM, tem um ódio mortal às árvores e a empresa que faz os equipamentos para a CMM, com os repuxos e os pilaretes deve ser da família dele. Só assim consigo entender esta paixão pelo empedrado e a destruição de tudo o que era a antiga Moita e a sua substituição por este empedramento frio e sem alma, que só pode ser feito por quem não é daqui e que odeia isto tudo !
A dura estética do empedrado, descaracterizou e parece que não vai parar mais,e esta vila e os Moitenses nada fazem para se ôpor a isso !
A marginal da Moita antes desta reforma estava muito mais bonita e também a Praça da República, apenas lamento e deixo aqui o meu desabafo.
Foram estas obras que fizeram com que a CMM estivesse nesta situação de endividamento e para quê, ficou tudo muito pior do que estava anteriormente.
É triste viver aqui na Moita.

Luís Guerreiro

11 comentários:

nunocavaco disse...

É uma opinião, ainda que carregada de subjectividade e levando para outros campos que não o da apreciação da obra. Muitas pessoas consideram que estas obras melhoraram e muito a Moita, outros não. É assim e sempre o vai ser. Existe sempre uma hipótese, mudar de residência.

Anónimo disse...

Nada como um aparelhista amoitado para, perante o protesto de um munícipe, mandá-lo ir para outro lado.
É desta massa que se faz o futuro deste concelho.
Os meus sentimentos pela forma como reage aos protestos.
Deixe estar, um dia só ficarão mesmo os "puros" e ganharão com 101% dos votos expressos e por expressar.

nunocavaco disse...

Mais um belo e emocionante exercício de deturpação do sentido das palavras. O queixoso ataca profissionais da CMM, sugere que os fornecedores são da sua família e ainda tece considerações sobre o endividamento da CM Moita e o seu advogado considera isto um protesto. É assim. Os puros (sem aspas) protestam, os outros têm de levar e ficar contentes com isso. Boa tarde e deturpem lá esta, pelo menos deixam em paz os funcionários da CM Moita que não merecem isto.

Anónimo disse...

Mas já lhe deram ordem para voltar a dar o nome por aqui?
Então não lhe mandaram ficar em pousio?
Já acabou?

Depois de tudo aquilo que insinuou sobre mim e as minhs ligações partidárias ainda tem a lata de se queixar seja do que for?
Vá para dentro, o sol de Outono está a aquecer-lhe demasiado a cabeça.

nunocavaco disse...

Engraçado. :)

AAG News disse...

Acho que vou seguir o conselho do Nuno Cavaco, realmente com estas respostas o melhor que temos a fazer todos os que como eu, acham que estas obras em vez de melhorarem a qualidade de vida dos munícipes a pioraram, tanto a nível estético, como a nível prático, onde já se viu uma marginal que ondula e se afasta da margem do rio, uns repuxos que estão ao nível da maré e por isso em sua volta fica tudo alagado, uma obra que endividou a CMM, repito, mas que além disso retirou todas as árvores que lá estavam...para, lá meter outro estacionamento, ou lá o que é ! É mesmo de abandonar este concelho que tem agentes políticos que dão respostas destas, por se protestar contra o atentado que andam a fazer a esta vila e a todo o concelho !

Luís Guerreiro

Anónimo disse...

Temos que lhe dar o desconto. Hoje teve de sorrir ao Cavaco sénior, depois de todo o disparate que escreveu e disse sobre o homem.

Anónimo disse...

estou cá desconfiado que um painel de azulejos integrado naquela paisagem morta era suficiente para substituir mil árvores e alterar o estado de humor dos fugitivos

nunocavaco disse...

O protesto como o Luís o chamou, acusa pessoas da Câmara Municipal sem fundamento e só por isso não merece consideração.

Anónimo disse...

Ele pode defender-se, mas escrever empresa que faz os equipamentos para a CMM, com os repuxos e os pilaretes deve ser da família dele é muito diferente de acusar algum funcionário da CMM de alguma coisa.
Estamos muito sensíveis, por estes dias.

É melhor ir ao resistir.info buscar inspiração.

Anónimo disse...

E as árvores ? ... que culpa têm ? só a de terem sido plantadas num concelho onde a betonizaçao gratuita alastra na mesma proporçao das fezes caninas em Alhos Vedros