Ainda a propósito da forma brilhante como foi resolvida a comunicação entre as zonas a sul da linha do caminho de ferro e a "vila" ou, no caso presente, o Modelo para ir às compras, o nosso amigo Joaquim Nobre enviou este diagrama que ajuda a perceber como quem desenhou isto não deve ter necessidade de usar este trajecto.
os problemas com a posse dos terrenos não explica tudo, pois teria sido possível outra solução menos retorcida.
Aliás, istro também explica um pouco - e estou sempre a repetir isto - porque o Parque das Salinas foi mal pensado e está pior localizado.
Tivessem-no feito defronte do Charlot entre as Morçoas e a Bela Rosa e veriam como estava sempre cheio, mas preferiram enterrá-lo em terreno alagadiço e fora de mão, reservando a outra zona para caixotaria.
Tudo sempre em prol do bem estar da população e tal, da fruição dos espaços e coiso.
Em prol do que rende mais, claro, embora por vezes a forretice saia caro, como se percebeu por todos os problemas na execução do Parque das Salinas, numa zona que pedia toda uma outra intervenção, em articulação com o Cais, o Moinho de Maré e o centro da vula, não estivessem os barracões da GEFA ali esparramados.
Enfim... o costume.
Nada a estranhar, pois...
AV1
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