... que num momento em que o AVP publica alguns materiais sensíveis, alguém ande por diversos blogs mais ou menos próximos a deixar comentários ofensivos em nosso nome e com linguagem claramente abusiva, apenas para tentar que a nossa imagem seja "descredibilizada".
Não deixa de ser curioso que isso se passe exactamente quando optámos por não fazer comentários ou posts como AV1 e AV2, excepto num par de blogs onde não há perigo de mal-entendidos ou barragem de ofensas.
Como de costume, o Banheirense e as suas caixas de comentários fizeram-se rapidamente eco de tal fraude, por razões que nem quero aprofundar. Não deixa de ser curioso que exista quem saiba com tanta celeridade que eu fiz comentários aqui ou ali, quando eu nem por essas bandas passei.
No caso de O Lado Certo, blog que temos linkado mas escassamente visitado, parece que isso aconteceu e tivemos por aí protestos que achei sem nexo pois nem os compreendi.
Entretanto já percebi.
Como de costume, essas mensagens são deixadas no ar como credíveis, como era hábito do Alhosvedrense quando existia.
Não me interessa sequer desmenti-los, pois há quem saiba com clareza que comentários são meus ou não. Os meus "heterónimos" são por demais perceptíveis, exactamente pela escrita, pela coerência dos argumentos e pela ausência do que outros gostam de usar em meu nome.
E eu sei que nenhum comentário com o nick "AV1" pode ser legítimo (fora do Brocas Vetus, do AVCity, do Zelupi ou do Arre-Macho), porque simplesmente não o fiz.
Aos Vigilantes que o fizeram e aos amigos que a isso dão apoio, o meu agradecimento por mostrarem até que ponto há assuntos que, ao aparecerem a público, suscitam a necessidade de tal estratégia.
Mas, por experiências anteriores, deveriam saber que isso não resulta, muito pelo contrário.
E o que aqui vai sendo deixado registado para a posteridade em forma de post incómodo - e é religiosamente guardado em cds arquivados para memória futura - só ganhará com a passagem do tempo.
O mesmo não se dirá...
Quem avisa...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Esta semana quando nos encontrarmos conto-te uma gira.
Fico à espera no local e hora do costume para conspirar...
Só para demonstrar a parvoíce dessa técnica eu até já deixei um comentário semelhante a este no Banheirense (e o necessário pedido de desculpas por tê-lo feito a quem de direito).
'Tá claro de vêr que é muito fácil de "parecer" outro nesta porcaria que é o blogger mas enfim.
É que é tão infantil que até chateia.
Até mais.
Enviar um comentário