quarta-feira, abril 04, 2007

Declaração do AV2

Persigo Nazis, não é igual a perseguir Nazis, é uma obsessão minha...cada um tem as suas, entendo ideologias e respeito-as, mas não conceitos rácicos, a minha ideia é que somos uma espécie e como tal temos de nos entender.

Não concebo uma ideologia rácica que pretenda por ser mais pura, seja ela preta ou branca, ser superior às outras que são miscigenadas como é o caso da minha, porque sou Português, aceito por isso a miscegenização que está presente na minha genética e gosto dela, por isso as teorias rácicas são-me adversárias.

Os sistemas de governos arquistas, fascismos, comunismos, democracias são passiveis de ser discutidos, alguns foram postos em prática com menor ou maior sucesso, mas todos os sistemas arquistas já demonstraram que não funcionam, porque não funcionam a partir da base e a base é o povo que está a viver no mesmo espaço cultural. Esse espaço que ocupamos é a Lusofonia, ou seja é um espaço linguístico e cultural que Portugal foi o dimensionador, mas acredito que essa realidade pode ser continuada pelos Brasileiros, Cabo-Verdianos, Angolanos...etc.Portugal tem primeiro de funcionar para os Portugueses, a seguir para os povos Lusófonos e a seguir para os outros emigrantes, mas isto só porque se deve, penso eu preservar a Cultura e a História de Portugal.

Digamos que é no fundo um neo-colonialismo cultural, agora com uma expressão mais acessível, porque sem o sentido de potência colonial presente, dado que todos os países lusófonos são Independentes.

AV2

7 comentários:

Anónimo disse...

Assino em baixo (mantendo o anónimato claro)

carneiro disse...

E foi a pensar estas incongruências - para ser simpático na adjectivação - que você uma vez me tratou mal só porque eu me atrevi a dizer que estava a preparar os meus filhos para viverem fora de Portugal ?...

Quer dizer, continuamos a ser todos iguais, mas uns primeiro que os outros...

E já que é a língua que estabelece o critério, que fazer aos miúdos da Quinta do Mocho que não falam português nem entendem as perguntas dos testes na escola ? Em que lugar é que os colocamos ?

Ora porra, para quem me arreou com tanta convicção, esperava muito mais.

AV disse...

O AV2 é assim. Arreia com força mas é bom camarada.

AV1, o que arreia mais devagar.
;)

Seja bem reaparecido.

AV disse...

Olha o Carneiro, bem vindo de novo, espero que já lhe tenha passado o amuo, prometo que agora não lhe arreio com tanta força...

AV2

Anónimo disse...

O AV2 ao observar o firmamento com um telescópio suficientemente potente consegue ver o seu próprio cU. Afirma-se e luta contra todos os ismos e depois vai-se a ver é só um bardamerda de um Nazi, mascarado de qualquer coisa contra.

AV disse...

Vai comer merda, aí da que saí do esgoto no cais velho, ó pica miolos.

AV2

Anónimo disse...

Pela resposta do sr.AV2, parece-me que o cais velho é local de romaria para todos os nazis do concelho. Perdoe-me a ignorância, é que eu não
sou de cá, só vim ver a bola e vai daí encontrei um nazi.