quinta-feira, novembro 22, 2007

E quem é que fez as declarações erróneas?



Lê-se no Rio que foi necessário à Coordenadora do Centro de Saúde do Vale corrigir a boataria habitual que certos meios lançam para a rua com o objectivo de distrair atenções, assustar a malta e tentar inflamar ânimos em tempos de alguma aflição para os poderes locais.
Gostaria agora que alguém, como escreveu Gomes Ferreira, desse o passo em frente e admitisse que, no mínimo, errou, já que é impossível conceber que admita que voluntariamente enganou.

7 comentários:

Anónimo disse...

Comunicado da Comissão de Freguesia do Vale da Amoreira do Partido Comunista Português




A respeito da saúde no Vale Amoreira




Recebemos no dia 8 de Novembro de 2007 uma carta aberta da Drª Filomena Andrade, Coordenadora da Extensão de Saúde do Vale da Amoreira, a qual visa esclarecer algumas preocupações levantadas por uma Comitiva do Partido Comunista Português numa visita à Freguesia do Vale da Amoreira.

A Drª Filomena refere na carta que é Coordenadora da Extensão de Saúde do Vale da Amoreira e que não é, como erradamente a referimos, a Directora do Centro de Saúde, por tal menção pedimos desculpa mas consideramos, tal como a Drª Filomena fez questão de referir na sua carta aberta, que não é este facto que a deve fazer sentir menos responsável pela qualidade assistencial médica na Freguesia. Assim, é certo assumir que todos nós temos as mesmas preocupações.

As nossas preocupações, manifestadas nas declarações à comunicação social, vêm por aquilo que ouvimos dos residentes da freguesia e utentes do Centro de Saúde, que no geral consideram que deveria ter mais profissionais de saúde a trabalhar para os servir. Com isto não queremos afirmar que as pessoas que trabalham na Extensão de Saúde do Vale da Amoreira não se empenham no dia a dia, que não sejam disponíveis, apenas queremos transmitir que o que ouvimos da população é que são relativamente poucos para os problemas dos utentes, o que pode ser comprovado pelos números apresentados pela Drª Filomena Andrade: cerca de 4500 inscritos sem médico de família, o que manifestamente é muito para uma freguesia com cerca de 12000 habitantes. Sabemos que alguns Serviços de Saúde foram encerrados ou tiveram os horários dos serviços reduzidos por falta de médicos e é legítimo a população recear e manifestar aos políticos por si eleitos os temores gerados por estes processos um pouco por todo o País, uma vez que também nós consideramos que os processos não foram conduzidos com transparência e critério.

Assim, parece-nos que os dados apontados pela Drª Filomena, 4 médicas, 2 de carreira, especialistas em Medicina Familiar e 2 de Clínica Geral contratadas, conjuntamente com 2 colegas que gentilmente vêm da Baixa da Banheira apoiar o atendimento aos utentes sem médico atribuídos e 6 enfermeiros vão de encontro às nossas preocupações de falta de Recursos Humanos, o que também é reforçado pelo expectativa que a Drª Filomena nos criou de a Extensão de Saúde do Vale da Amoreira esperar mais um médico e 2 enfermeiros até ao final do ano, mas que ainda nos parece manifestamente pouco para as necessidades da freguesia.

O que nos move é a procura por melhores condições de vida da população e tudo faremos para isso.




14 de Novembro de 2007

Carlos (Brocas) disse...

o que é interessante na camaradagem, é que qual Einstein ou super hiper génio, entendem de todos os assuntos.
por ´vezes custa-me a crer que seja sempre o mesmo tipo com esse nivel de entendimento.
parece a face visivel da ETA, em que só um ou dois dão a cara, nas que saben de tudo.
É ~lindo...

Anónimo disse...

Sobre a vergonha dos carros continua o silêncio de quem é culpado, no banheirense saiu mais uma montanha de posts sobre assuntos muito diferentes, mas nem uma palavra sobre os carros novos. É a cobardia e a arrogância dos autores do banheirense, simplesmente armados em superiores.

Anónimo disse...

Um comunista rico, patrão e proprietário de inúmeros bens é um comunista ou é um burguês?

Ou um comunista ainda é um comunista se usar só roupa de marca e mandar comprar carros de luxo para uso "público", mas disser mal do Governo Central?

Ou um comunista é um burguês, e logo não é um comunista, se usar camisas sem colarinho e comer em restaurantes finos?

Fica-nos a dúvida do critério!

Anónimo disse...

Infelizmente existem pessoas que têm dificuldade em perceber esta coisa de se ser comunista. Cada um é como é como é ...vá lá entendermos isto.?!

O pensamento e o ditame da ideológia é que nos faz ser político formal ou informalizado.

Qualquer cidadão, rico ou pobre, em termos de filosofia geral e específica poderá se quizer e ter consciência disso, ser comunista!

O sermos comunistas não tem nada a ver com a leitura burguesa. Tem a ver, simplesmente, com a certeza de que o mundo, da forma como está, é mau. Por isso o comunista rico ou pobre, procura por todos os meios a liquidação desta sociedade classista e materialista informe e miserável.

Afinal, quem fez o Manifesto do Partido Comunista em 1848, foram no dizer dos amigos dois burgueses - Marx e Engels!!!

Anónimo disse...

O sermos comunistas não tem nada a ver com a leitura burguesa. Tem a ver, simplesmente, com a certeza de que o mundo, da forma como está, é mau. Por isso o comunista rico ou pobre, procura por todos os meios a liquidação desta sociedade classista e materialista informe e miserável

Então o gajo da Lacoste podia comprar 5 ou 6 nos ciganos, ficar com uma e dar as restantes aos pobres, ou isso não era liquidar a sociedade classista e materialista?

Anónimo disse...

Caro anónimo,

Eu não perguntei o que é ser um comunista, note-se. O que diz eu sei e compreendo bastante bem.

É como explicar o que é um Social Democrata, Socialista, Comunista, Ambientalista ou Neo-liberal.
Não é hábito que faz o monge, como sabe.

Eu fiz três perguntas que têm a vêr com casos concretos de comunistas bem conhecidos e para isso não obtive resposta.

É só nisso que eu queria acabar com a dúvida de qual o critério do Partido do Colectivo sobre o "ser-se comunista". Mais nada.

O mais engraçado é o mesmo texto ter-se mimetizado e teletransportado sem nenhuma interferência minha para outras paragens. Coisas da Quinta Dimensão, de certeza.

Mas, obrigado na mesma pela tentativa.

Agora, tenho mesmo de ir. Até mais.